VERSÃO IMPRESSA

Na última rodada, tudo pode acontecer na definição do do Grupo F

GRUPO F. México, Alemanha, Suécia e Coreia do Sul entram com chances na rodada final

01:30 | 27/06/2018
[FOTO1]

Desvendar todas as possibilidades do Grupo F é uma tarefa que vai além do complexo. De cara, porém, podemos dizer que México, Alemanha, Suécia e Coreia do Sul possuem chances de classificação e possibilidades de serem eliminadas. México e Suécia, na Arena Ekaterinburgo, e Alemanha e Coreia do Sul, na Arena Kazan, se enfrentam às 11 horas em busca de duas vagas. E um empate triplo, com três seleções com seis pontos (México, Alemanha e Suécia), é bem possível. Mas vamos tentar simplificar a situação de cada uma.


O México entra em primeiro com vitória ou empate. Alemanha e Suécia dividem a segunda possibilidade: passa quem vencer melhor. Se Alemanha ganhar por 2 a 0, e a Suécia fizer 1 a 0, passam os germânicos. A situação mais complicada é da Coreia do Sul, que tem de vencer a Alemanha e torcer por um tropeço da Suécia, mas com uma diferença de dois gols (na vitória coreana ou na derrota sueca).


Mas há também a probabilidade da vaga ser resolvida no fair play, ou seja, no número de cartões aplicados. México vencendo por 1 a 0 a Suécia, e Coreia do Sul passando pela Alemanha pelo mesmo placar, significaria que o México entraria em primeiro, enquanto o segundo classificado seria o time que recebeu menos cartões nas três rodadas.


O mesmo caso ocorre se a Suécia fizer 1 a 0 no México e a Alemanha vencer a Coreia do Sul pelo placar mínimo. Os cartões decidiriam quem se qualifica em primeiro e em segundo, entre Alemanha e Suécia. Para fechar a questão do fair play, se der Suécia 2 x 1 México, e Alemanha 2 x 1 Coreia, Suécia em primeiro, e os cartões decidem se passa México ou Alemanha. Ufa!


Ou seja, não importa apenas o resultado de uma partida, pois uma implica na pontuação final da outra, e muda toda a classificação final do Grupo F.


O Brasil entra em campo às 15 horas já sabendo do resultado deste grupo, e saberá quem será o seu adversário passando em primeiro ou em segundo no Grupo E. E aí, será que as oitavas de final vão reservar mesmo um Brasil x Alemanha?


Os alemães vão renovados para a partida contra a Coreia do Sul — em tese, a seleção mais fraca do grupo. Depois da emocionante vitória sobre a Suécia, com gol no último lance, os germânicos só dependem de si para seguir na luta para defender o título. Já o México tenta não se acomodar na vantagem de ter vencido as duas primeiras partidas. Depois da heroica vitória sobre a Alemanha e do magro triunfo sobre a Coreia, o time latino-americano não quer correr o risco de pôr a campanha a perder com um tropeço.

 

 

Ficha Técnica


México


4-2-3-1: Ochoa; Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Guardado, Herrera; Layún, Lozano, e Vela; Chicharito Hernandéz. Técnico: Juan Carlos Osório.


Suécia


4-4-2: Olsen, Lustig, Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Ekdal, Larsson, Forsberg e Claesson; Berg e Toivonen. Técnico: Janne Andersson


Local: Arena Ekaterinburg, Ekaterinburg

Data: 27/6/2018

Horário: 11 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports.

 

Ficha Técnica

 

Alemanha


4-3-3: Neuer; Kimmich, Hummels, Sule e Hector; Kroos, Gundogan, Thomas Muller; Marco Reus, Timo Werner; Mario Gomez. Técnico: Joachim Löw.


Coreia do Sul


3-5-2: Hyeonwoo; Yong, Younggwon, Hyunsoo e Chul; Heechan, Koo-Jacheol, Wooyoung e Seungwoo; Jaesung e Son.

Técnico: Shin Tae-Yong.

 

Local: Arena Kazan, Kazan

Data: 27/6/2018

Horário: 11 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports

TAGS