Logo O POVO+
Japão x Senegal - O fator surpresa
Esportes

Japão x Senegal - O fator surpresa

MEIO-DIA. Japão e Senegal fazem o duelo dos surpreendentes desta Copa
Edição Impressa
Tipo Notícia

Após uma primeira rodada inesperada, quando derrotaram os favoritos Colômbia e Polônia, chegou a hora de tirar a prova: afinal, quem é a maior surpresa da Copa até aqui? Líderes do grupo H, Japão e Senegal entram em campo hoje, às 12 horas, em Ekaterinburg.


O Japão fez sua preparação final jogando num surpreendente 4-2-3-1, com dois volantes fixos para soltar dois pontas (Inui e Haraguchi) e um meia (Kagawa), para a bola chegar à frente com qualidade ao centroavante. Se deu certo contra os colombianos, a tática será mantida.


O veterano Honda segue como opção no banco, junto com Okazaki. Voltando de recuperação física, o centroavante que atua no futebol inglês foi desfalque na primeira rodada, mas deve estar à disposição contra os senegaleses.


Com isso, o jogo deverá ser aberto, pois o técnico Aliou Cissé segue com três atacantes, mas com dúvida entre Mame Diouf, que não foi bem contra a Polônia, e Diafra Sakho, melhor avaliado pela comissão técnica. Mané e Niang completam o ataque.


Grande estrela africana, atacante do Liverpool, Sadio Mané, não quer as atenções para si e distribui a responsabilidade. “Acho que será um bom jogo, mas é muito importante para a equipe ser solidário. Nossa força não é apenas Sadio Mané, é a equipe”, fala em terceira pessoa o atual capitão senegalês.

Daniel Herculano

 

Japão

4-2-3-1: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Kagawa, Inui (Honda); Osako. Técnico: Akira Nishino

 

Senegal

4-3-3: Ndiaye; Wague, Sane, Koulibaly, Gassama; B. Ndiaye, Idrissa Gueye, Sarr; Mané, Mame Diouf (Sakho) e Niang. Técnico: Aliou Cissé

 

Local: Central Stadium, Ekaterinburg

Data: 24/6/2018

Horário: 12 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports

 

O que você achou desse conteúdo?