Logo O POVO+
França vence Peru e avança às oitavas de final da Copa
Esportes

França vence Peru e avança às oitavas de final da Copa

2ª RODADA. Mbappé anota único gol do jogo e determina eliminação peruana
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A França se tornou a terceira seleção garantida com antecipação nas oitavas de final da Copa do Mundo ao derrotar o Peru, em Ecaterimburgo. Com boa atuação no primeiro tempo, a seleção europeia confirmou o favoritismo com magro 1 a 0, gol de Mbappé. Pior para os peruanos, que estão eliminados.


O resultado garantiu os franceses entre os dois melhores do Grupo C da Copa. A seleção chegou aos seis pontos, dois à frente da Dinamarca, com quem brigará pela liderança da chave na última rodada, dia 26, em Moscou.


Se não foi brilhante, a França contou com ótima atuação de Griezmann e Mbappé na primeira etapa para garantir o triunfo. O atacante do Paris Saint-Germain se tornou o mais jovem francês da história a marcar um gol em Copas do Mundo, com 19 anos, ultrapassando Trezeguet, que tinha 20 quando balançou as redes em 1998.


Titular pela primeira vez em uma Copa, o peruano Guerrero teve uma chance na etapa inicial, mas falhou. Para piorar, foi quem iniciou a jogada do gol de Mbappé ao perder a bola na intermediária defensiva para Pogba, que abriu o contra-ataque. Giroud foi acionado em velocidade e bateu travado por Rodríguez, mas a bola encobriu Gallese e ficou para Mbappé tocar para o gol vazio, aos 33 minutos.

 

Ficha técnica

 

1X0


França


4-3-3: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Pogba (Nzonzi) e Matuidi; Mbappé (Dembélé), Griezmann (Fekir) e Giroud. Técnico: Didier Deschamps


Peru


4-5-1: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez (Santamaría) e Trauco; Aquino, Yotún (Farfán), Carrillo, Cueva (Ruidíaz) e Édison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.


Local: Arena Ecaterimburgo

Data: 21/6/2018

Árbitro: Mohammed Abdulla Mohammed (Emirados Árabes Unidos)

Gol: Mbappé (33 min/ 1T)

 

O que você achou desse conteúdo?