VERSÃO IMPRESSA

França e Dinamarca fazem jogo de "compadres" e se classificam

FRANÇA E DINAMARCA. Europeus fazem %u201Cjogo de compadres%u201D e vão às oitavas de final; Peru e Austrália eliminados

01:30 | 27/06/2018
[FOTO1]

A França garantiu a primeira colocação do grupo C, ontem, em Moscou, depois de empate em 0 a 0 com a Dinamarca, que assegurou o segundo lugar e também vai disputar o mata-mata.


Foi o primeiro jogo sem gols na Copa do Mundo da Rússia. Os franceses já tinham carimbado a vaga nas oitavas e pouparam titulares, enquanto os dinamarqueses precisavam apenas de um empate para avançar.


“É o resultado que precisávamos. Jogamos contra um dos melhores times do mundo, teria sido idiota deixar espaço para eles”, avaliou o técnico dinamarquês Age Hareide.


Após duas vitórias que garantiram a classificação, o técnico Didier Deschamps fez rotações no elenco no dia em que igualou Raymond Domenech como treinador com mais jogos pela França (79). “O resultado convinha aos dois times, mas tivemos as chances de vencer”, avaliou Deschamps.


Foram seis o número de alterações, entre elas o goleiro Steve Mandanda, que estreou em uma grande competição internacional após uma década de serviço aos Bleus.


O francês Antoine Griezmann, destaque da seleção e do Atlético de Madrid, se defendeu das críticas pelas atuações abaixo do esperado. “Vou melhorar e tudo vai ir bem”. “As pessoas esperavam muitos gols, grandes ações, mas não estamos aqui para isso. Queríamos ganhar, ser primeiro lugar e estar nas oitavas. E foi o que conseguimos”, disse.


No outro jogo do grupo, o já eliminado Peru teve a despedida considerada perfeita pelos mais de 20 mil torcedores que viajaram até a Rússia para acompanhar a sua seleção. Com gols de Carrillo e do ídolo Guerrero, a seleção sul-americana derrotou a Austrália por 2 a 0, pela rodada final da chave, em Sochi.


Sem disputar a Copa do Mundo desde 1982, o Peru atraiu uma multidão de seguidores para a Rússia, sendo que a maioria nunca havia visto a equipe disputando a competição, o que tornou a mera participação um motivo de orgulho, ampliado com o triunfo sobre os australianos, resultado que levou a seleção sul-americana a ficar na terceira posição no Grupo C, com três pontos, atrás das classificadas França e Dinamarca. Com o resultado de França e Dinamarca, no entanto, nem uma vitória classificaria o time da terra dos cangurus. (Com agências)

 

Números

 

40
 

O empate sem gols entre Dinamarca e França foi o primeiro 0 a 0 em 40 jogos da Copa


Ficha Técnica

 

0X2
 

Austrália

4-5-1: Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Lecke, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Juric (Cahill).
Técnico: van Marwjik.

Peru

4-5-1: Gallese; Trauco, Ramos, Santamaria e Advincula; Tapia (Hurtado), Yotun (Aquino), Carrillo (Cartagena), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Gareca.
Local: Fisht Stadium, em Sochi
Data: 26/6/2018.
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia).
Gols: Peru - Carrilo (18min do 1ºT); Guerrero, (5min do 2ºT).
Cartões amarelos: Jedinak, Arzani, Rogic e Milligan (Austrália); Yotun e Hurtado (Peru).

Ficha Técnica


Dinamarca

4-3-3: Schmeichel; Daalsgard, Christensen, Kjaer e Larsen; Delaney (Lerager), Jorgensen e Eriksen; Sisto (Fischer), Braithwaite e Cornelius (Dolberg). Técnico: Hareide
 
França

4-3-3: Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpempe e Hernandez (Mendy); Kanté, Nzonzi e Lemar; Dembélé (Mbappe), Griezmann (Fekir) e Giroud.

Técnico: Deschamps.
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Data: 26/6/2018
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Cartão amarelo: Mathias
Jorgensen (Dinamarca).

TAGS