Logo O POVO+
Fortaleza - Rogério Ceni preocupado
Esportes

Fortaleza - Rogério Ceni preocupado

FORTALEZA | Técnico perde jogadores importantes para sequência da Série B. Reposição deve vir da Série A ou exterior
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza para o Oeste na noite de sábado, por 2 a 1, o técnico Rogério Ceni não escondeu que está preocupado. Não pelo resultado, uma vez que o Fortaleza permanece líder da Série B do Brasileiro e ainda com vantagem de sete pontos para o primeiro time fora do G-4. A inquietação é com a sequência do Tricolor na Segundona.


O receio de Ceni tem a ver com os desfalques que o Leão terá nos próximos jogos, bem como para o restante da Série B, como é o caso de Edinho, vendido para o Atlético-MG, e do atacante Gustavo, que fraturou o antebraço direito e ficará de fora por tempo indeterminado.


Ceni comparou a situação atual com a vivida quando comandou o São Paulo. Na época, o treinador perdeu várias peças importantes.


“Tem que apostar em jovens da base que, às vezes, não têm a mesma tomada de decisão e não estão tão preparados como os jogadores mais experientes”.


O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, tentou amenizar o cenário e afirmou que vai buscar uma peça de reposição na Série A ou no exterior.


Para o próximo jogo, diante do Paysandu, no sábado, no Mangueirão, outros jogadores também serão desfalques. É o caso do zagueiro Diego Jussani e do volante Jean Patrick, que estão suspensos. Além disso, Marcinho e Tinga saíram do último jogo lesionados e ainda serão avaliados na semana.

 

DE MOLHO

Leão não deu detalhes sobre a contusão de Gustavo.. O POVO apurou que o atacante pode ficar até três meses longe dos gramados. Ele marcou 22 gols em 2018.

 

O que você achou desse conteúdo?