Logo O POVO+
Especialistas avaliam se seleção ainda é dependente de Neymar
Esportes

Especialistas avaliam se seleção ainda é dependente de Neymar

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Para Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, o selecionado de Tite está preparado para ganhar partidas com ou sem boa participação de Neymar. Entretanto, avalia com naturalidade a dependência ao craque nos jogos mais difíceis. “O problema não é depender do principal jogador, mas quando depende para ganhar qualquer jogo. Quando depende do craque para ganhar os jogos difíceis é normal. Mas quando até contra equipes fracas só se consegue vencer quando seu principal jogador tira coelho da cartola é porque o conjunto não é bom”.

 

Apesar de chegar com Neymar mais uma vez como o craque da equipe, o Brasil vive situação bem diferente da Copa de 2014. O conjunto de Tite está bem treinado para medir forças contra qualquer rival, segundo o comentarista esportivo. “Desta vez, ao contrário do Mundial passado, não deveremos ter uma situação de enfrentar um adversário que o Brasil entrará sem a menor chance de vencer, como o da Alemanha. Com ou sem Neymar (no 7 a 1) ia perder do mesmo jeito”.


Marcelo Bechler também acredita que a “Neymardependência” é passado. Conforme o jornalista, é evidente que o Brasil é melhor com o jogador em campo, porém o conjunto é forte. “Tite tem boas opções para colocar caso Neymar não jogue. Então, a gente não sente tanto a ausência em uma eventual necessidade como já sentiu outras vezes”.

O que você achou desse conteúdo?