Logo O POVO+
Espanha sofre, mas supera retranca do Irã
Esportes

Espanha sofre, mas supera retranca do Irã

Edição Impressa
Tipo Notícia
A Espanha espantou a zebra e fantasma da Copa de 2014 ao conquistar uma suada vitória sobre o Irã por 1 a 0, ontem, em Kazan. Um gol de Diego Costa, com a ajuda da defesa iraniana, manteve os campeões de 2010 na briga pela classificação e pela 1ª posição do Grupo B.

 

O gol veio no início da segunda etapa, após boa dose de sofrimento e frustração no primeiro tempo, diante da retranca do rival. Depois de abrir vantagem, a Espanha ainda precisou superar sustos em sua defesa. O limitado Irã chegou a marcar o gol de empate, devidamente anulado por impedimento.


O primeiro triunfo espanhol em solo russo afastou o risco de queda precoce na Copa, como aconteceu há quatro anos no Brasil. E também deixou a chave embolada. Espanha e Portugal estão empatados em praticamente todos os quesitos, ambos com quatro pontos. O Irã é o 3º, com três, e o Marrocos, sem pontuar, está eliminado. Na 3ª rodada, dia 25, a Espanha enfrenta o Marrocos e o Irã duela contra Portugal. (Com Agência Estado)


Ficha Técnica 0X1


Irã


4-5-1: Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji e Hajsafi (Mohammadi); Omid, Ezatolahi, Karim (Jahanbakhsh), Mehdi, Amiri (Ghoddos); Sardar. Técnico: Carlos Queiroz

 

Espanha


4-5-1: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Lucas Vázquez (Asensio), Iniesta (Koke), Isco e David Silva; Diego Costa (Rodrigo). Técnico: Fernando Hierro


Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)

Data: 20/6/2018

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)

Gol: Diego Costa (8min/2T)
O que você achou desse conteúdo?