Logo O POVO+
Conheça cinco canais do Youtube para acompanhar futebol
Esportes

Conheça cinco canais do Youtube para acompanhar futebol

INTERNET. Com canais de humor e jornalismo, plataforma de vídeo oferece possibilidades de acompanhar o esporte mais popular do mundo de forma alternativa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
 

As redes sociais modificaram muito o comportamento em sociedade, principalmente entre os mais jovens. Hoje, existem diferentes maneiras de as notícias chegarem aos consumidores.


O noticiário futebolístico também faz parte dessa revolução. Agora, torcedores podem se concentrar nas redes sociais para participar de discussões sobre desempenho dos times, resultados, contratações, além de encontrar informações de bastidores e até interagir com os astros. O consumo de conteúdos diversificados tem proporcionado a diversas iniciativas audiências cativas na internet. Neste contexto, o Youtube surge como um diferencial.


Maior canal sobre futebol na plataforma, o Desimpedidos, dos jornalistas/humoristas Fred e Bolívia, tem mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de visualizações para suas “resenhas” recheadas de humor.


O estudante Jonathan Cabral, 15, é fã do canal justamente por causa do “jeito irreverente” dos apresentadores, que se diferenciam dos modelos tradicionais da televisão. “Eu também consigo assistir na hora que quero. Na TV tem de ser naquele dia e horário certos”, aponta o jovem.


O POVO lista cinco canais do Youtube focados na cobertura do futebol e que trazem diferentes pontos de vista para este período de Copa do Mundo.

[FOTO1]

Desimpedidos


(youtube.com/user/desimpedidos)


O maior canal de futebol no Youtube é brasileiro. O Desimpedidos publica vídeos diariamente, sempre com participação de jogadores brasileiros ou internacionais. Estrelas como Pelé, Neymar e Cristiano Ronldo já gravaram vídeos no canal, que carrega o lema: “Onde a zueira não tem limites”.

[FOTO2]

Falha de Cobertura


(youtube.com/user/tvquase)


O “ex-jogador e empresário futebolístico” Craque Daniel (Daniel Furlan) e o “jornalista em formação à distância” Cerginho da Pereira Nunes (Caito Mainier) fazem análises recheadas de humor non-sense no programa Falha de Cobertura, do canal TV Quase, que tem mais de 370 mil inscritos.

[FOTO3]

Futirinhas


(youtube.com/user/CanalChickenUnited)


Apresentado por Dudu e Pépe, Futirinhas traz desafios e muitas curiosidades sobre o maior esporte do mundo. O canal tem mais de 850 mil inscritos, além de inúmeras paródias que já viralizaram pelas redes sociais.

[FOTO4]

Raquel Freestyle


(youtube.com/user/raquelbenetti)


Fazendo embaixadinhas de salto alto foi como Raquel Benetti ficou conhecida no mundo do esporte. Praticante de futebol freestyle, a apresentadora dá dicas de manobras e técnicas aos seus seguidores. No Youtube, o canal tem mais de 616 mil inscritos.

 

Canal O POVO Online no Youtube: (bit.ly/2K5ELc6)

[FOTO5]

O POVO tem duas iniciativas exclusivamente futebolísticas. A primeira é o Chico na Rússia. De forma bem humorada, os vídeos acompanham o futebol de maneira alternativa. Contando a saga de um grande torcedor que quer acompanhar a seleção brasileira de perto, no Mundial, Francisco Driessen apresenta o programa.


Já o Na Prancheta traz semanalmente análises táticas dos erros e acertos dos clubes cearenses no Campeonato Brasileiro. Comandado pelo jornalista André Almeida, o programa sai todas as segundas.

O que você achou desse conteúdo?