Logo O POVO+
Com Argentina de olho, Nigéria e Islândia se enfrentam em Volgogrado
Esportes

Com Argentina de olho, Nigéria e Islândia se enfrentam em Volgogrado

2ª RODADA. Caso vença a Nigéria, Islândia fica a um empate de eliminar Argentina
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Nigéria chegou à Rússia cheia de estilo. Seus uniformes de viagem, casaco, camisa de treino e de jogo eleitos como um dos mais belos do Mundial, com direito à camisa esgotada. Mas o futebol não acompanhou o nível fashionista das “Super Águias”.


Após a derrota para a Croácia na estreia, os nigerianos não podem perder da Islândia para se manter com chances. O jogo de hoje em Volgogrado fecha a segunda rodada do Grupo D, e muito interessa também à Argentina.


Já os “Homens de Gelo” não se cansam de surpreender no mundo. Sensação da última Eurocopa, a Islândia estreou em Copas do Mundo mais uma vez foi bem ao empatar com a biampeã, Argentina. Apesar do bom futebol islandês, o técnico Hallgrímsson alerta que não tem nada ganho ainda.


“Um único ponto não vai nos levar a lugar nenhum. Temos de conseguir pelo menos mais 3 ou 4 pontos nos próximos jogos. A Nigéria é um adversário completamente diferente, forte fisicamente, e que sabe como correr”, disse em coletiva Hallgrímsson. A equipe será a mesma da estreia. Vitória deixa a Islândia a um empate das oitavas, o que eliminaria a Argentina.


A Nigéria vai com um ataque do futebol inglês, com Moses (Chelsea), Iwobi (Arsenal) e Ighalo (Watford) como centroavante. Derrota significa saída antecipada do torneio aos nigerianos.


Se no empate com a Argentina, que marcou a estreia da Islândia na Copa da Rússia, o jogo foi visto por 99,6% da população islandesa, de acordo com dados da Federação Islandesa de Futebol, você tem alguma dúvida que contra a Nigéria pode-se chegar a 100%? (Daniel Herculano)

 

Ficha técnica

Nigéria


4-3-3:: Francis Uzoho; Abdullahi Shehu, William Troost-Ekong, Leon Balogun, Brian Idowu; Wilfred Ndidi, John Obi Mikel, Oghenekaro Etebo; Victor Moses, Odion Ighalo, Alex Iwobi. Técnico: Gernot Rohr.

 

Islândia


3-4-2-3-1: Halldorsson; Saevarsson, Arnason, Ragnar Sigurdsson, Magnusson; Hallfredsson, Gunnarsson; Gylfi Sigurdsson, Bjarnason, Gislason; Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrím


Local: Volgogrado Arena

Data: 22/6/2018

Horário: 12 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports

 

O que você achou desse conteúdo?