Logo O POVO+
Com árbitro de vídeo, Austrália busca empate com Dinamarca
Esportes

Com árbitro de vídeo, Austrália busca empate com Dinamarca

RECURSO. Com árbitro de vídeo, Austrália busca empate com Dinamarca e segue viva na Copa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Com o auxílio do árbitro de vídeo, a Austrália conseguiu empatar por 1 a 1 com a Dinamarca, ontem, em Samara, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa. O resultado deixou a seleção europeia em situação relativamente tranquila, na vice-liderança da chave, com quatro pontos, e manteve viva a equipe da Oceania, que têm apenas um ponto, na 3ª posição.

 

A Dinamarca, em especial o atacante Poulsen, viu o VAR (arbitragem de vídeo) complicar sua vida pela segunda vez no Mundial da Rússia. Depois de ter um pênalti assinalado contra o Peru com o auxílio das imagens da TV ao derrubar Cueva na área, desta vez o jogador colocou a mão na bola quando o jogo estava 1 a 0, com gol de Eriksen.


O árbitro de campo deixou passar a infração, mas o de vídeo assinalou a penalidade. Jedinak cobrou e deixou tudo igual no marcador. Nos dois lances vistos pelo VAR, Poulsen recebeu cartão amarelo e por isso está suspenso do jogo contra a França, dia 26.


O gol australiano também colocou fim ao recorde do goleiro Kasper Schmeichel, alcançado na vitória por 1 a 0 sobre o Peru. No total, contando o duelo de ontem, ele ficou por 572 minutos sem sofrer gols pela seleção dinamarquesa e superou seu pai, Peter, grande ex-goleiro que em 1995 passou 470 minutos sem ser vazado.


A Dinamarca, pelo menos, aumentou sua invencibilidade para 17 partidas em jogos oficiais — são nove vitórias e oito empates. A última derrota foi para Montenegro, 1 a 0, em outubro de 2016. 

 

(Agência Estado)

Ficha técnica

 

1X1

Dinamarca

4-3-3: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schöne e Eriksen; Poulsen (Braithwaite), Jorgensen (Cornelius) e Sisto. Técnico: Age Hareide

Austrália

4-5-1: Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Nabbout (Juric).

Técnico: Bert van Marwijk
Local: Arena Samara
Data: 21/6/2018
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Gols: Eriksen (7min/1T) e Jedinak (38min

O que você achou desse conteúdo?