Logo O POVO+
Ceará tem reapresentação com "reforços" e provável dispensa
Esportes

Ceará tem reapresentação com "reforços" e provável dispensa

| ELENCO | Pedro Ken volta aos treinos, cinco jogadores deixam o DM, mas tem jogador que deve deixar o clube
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Na reapresentação do elenco alvinegro, ontem, em Porangabuçu, nada chamou mais atenção do que a presença de Pedro Ken no gramado. Como quem estivesse lá todos os dias, o volante se sentiu à vontade e fez até gol de pênalti.

 

Apesar da naturalidade, Ken estava há mais de quatro meses sem pisar na sede do clube — pelo menos oficialmente. A suspensão preventiva imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) impedia o atleta não só de jogar, mas de utilizar as instalações do Ceará. A reintegração dele ao elenco só aconteceu antes do fim da suspensão devido uma liberação concedida pelo órgão.

 

Ele ainda tem 53 dias a cumprir, mas o retorno aos treinos é importante para recuperar o condicionamento e aprimorar o entrosamento com o elenco. Dessa forma, a partir de 21 de agosto, quando estiver livre para jogar, estará nas mesmas condições dos companheiros.


Ótimo para os planos de Lisca, que quer recuperar a parte física dos jogadores em prol de reação consistente na Série A. Ele até deu folga aos jogadores de maior minutagem na temporada até segunda-feira, quando, de fato, retoma a preparação do grupo.


Diferentemente do que aconteceu no período em que virou o foco para a Copa do Nordeste, o comandante alvinegro terá um elenco mais numeroso. Peças como como Richardson, Fabinho, Jackson Caucaia, Juninho e Valdo retornaram do departamento médico do clube já treinaram ontem normalmente.


Enquanto tem gente chegando, outros se preparam para sair. O primeiro da lista pode ser o atacante Juninho Piauiense. O POVO apurou que o Ceará iniciou conversas com o Sport para devolvê-lo. Questionado, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse apenas que “não existe nenhuma dispensa oficialmente definida”.

 

SUSPENSÃO

Pedro Ken está suspenso até o dia 20 de agosto. O retorno dele só poderá acontecer na abertura do returno, dia 22 de agosto

 

VEJA MAIS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LISCA NO CEARÁ | NA PRANCHETA #22

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?