PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ceará tem reapresentação com "reforços" e provável dispensa

| ELENCO | Pedro Ken volta aos treinos, cinco jogadores deixam o DM, mas tem jogador que deve deixar o clube

01:30 | 29/06/2018
PEDRO KEN não entra em campo desde antes do fim do Campeonato Cearense MATEUS DANTAS
PEDRO KEN não entra em campo desde antes do fim do Campeonato Cearense MATEUS DANTAS

Na reapresentação do elenco alvinegro, ontem, em Porangabuçu, nada chamou mais atenção do que a presença de Pedro Ken no gramado. Como quem estivesse lá todos os dias, o volante se sentiu à vontade e fez até gol de pênalti.

 

Apesar da naturalidade, Ken estava há mais de quatro meses sem pisar na sede do clube — pelo menos oficialmente. A suspensão preventiva imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) impedia o atleta não só de jogar, mas de utilizar as instalações do Ceará. A reintegração dele ao elenco só aconteceu antes do fim da suspensão devido uma liberação concedida pelo órgão.

 

Ele ainda tem 53 dias a cumprir, mas o retorno aos treinos é importante para recuperar o condicionamento e aprimorar o entrosamento com o elenco. Dessa forma, a partir de 21 de agosto, quando estiver livre para jogar, estará nas mesmas condições dos companheiros.

Ótimo para os planos de Lisca, que quer recuperar a parte física dos jogadores em prol de reação consistente na Série A. Ele até deu folga aos jogadores de maior minutagem na temporada até segunda-feira, quando, de fato, retoma a preparação do grupo.

Diferentemente do que aconteceu no período em que virou o foco para a Copa do Nordeste, o comandante alvinegro terá um elenco mais numeroso. Peças como como Richardson, Fabinho, Jackson Caucaia, Juninho e Valdo retornaram do departamento médico do clube já treinaram ontem normalmente.

Enquanto tem gente chegando, outros se preparam para sair. O primeiro da lista pode ser o atacante Juninho Piauiense. O POVO apurou que o Ceará iniciou conversas com o Sport para devolvê-lo. Questionado, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse apenas que “não existe nenhuma dispensa oficialmente definida”.

 

SUSPENSÃO

Pedro Ken está suspenso até o dia 20 de agosto. O retorno dele só poderá acontecer na abertura do returno, dia 22 de agosto

 

VEJA MAIS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LISCA NO CEARÁ | NA PRANCHETA #22

 

BRENNO REBOUçAS