VERSÃO IMPRESSA

Ceará ganha dois retornos importantes para enfrentar o Cruzeiro no Castelão

01:30 | 02/06/2018
Precisando vencer o Cruzeiro de qualquer jeito para não se afundar ainda mais na zona de rebaixamento, o Ceará terá o retorno de pelo menos dois jogadores importantes: o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Arthur.

 

Artilheiro do Alvinegro na temporada, Arthur participou de 30 minutos do jogo-treino contra o sub-20 e marcou um gol. Antes de entrar na partida, o jogador fez uma atividade em separado. O atleta está na fase final da recuperação da lesão sofrida no tornozelo, no duelo contra o América-MG.


O preparador físico Joelton Urtiga confirmou que o jogador fica à disposição do técnico Jorginho para enfrentar a Raposa.


“Não reclamou de dor no final. A gente vai observar até amanhã (hoje). Você vê que é um artilheiro, a bola bateu no pé dele e ele já fez um gol. Fica a critério do Jorginho levá-lo”, afirmou o preparador físico do clube.


Já o zagueiro Rafael Pereira, que havia sofrido uma entorse no tornozelo direito e desfalcado a equipe contra a Chapecoense, já treinou normalmente ontem. A expectativa é que ele seja titular no domingo. O “xerifão” da defesa alvinegra deve formar dupla com Valdo, que sairá jogando mais uma vez, agora na vaga de Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


O atacante Felipe Azevedo também treinou em separado por conta de uma lesão na posterior da coxa direita e é dúvida para domingo. O jogador, que não atuou contra a Chape, será reavaliado hoje. “Se ele não relatar mais dor, a gente vai observar e o Jorginho vai tomar a posição se leva ou não para o jogo”, explicou Urtiga.


Foi detalhada ainda a situação de outros três atletas que se recuperam de lesões. O volante Juninho é desfalque certo. Ele teve lesão grau dois no músculo adutor da coxa direita e ficará fora por 15 dias.


O lateral-direito Arnaldo iniciou a fase de transição de um trauma no pé direito, realizando uma atividade campo no treino de ontem. Assim como ele, o volante Naldo, que recupera-se de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS