VERSÃO IMPRESSA

Argentina vence Nigéria com gol no fim e enfrenta a França nas oitavas

GRUPO D. Albiceleste vence com gol no fim e enfrenta a França nas oitavas; Croácia vai pegar a Dinamarca

01:30 | 27/06/2018
[FOTO1]

No sufoco e com pressão durante todo o segundo tempo, a Argentina venceu ontem a Nigéria por 2 a 1 e se juntará à Croácia, que venceu a Islândia pelo mesmo placar, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia pelo Grupo D.


O zagueiro Marcos Rojo foi o salvador da pátria argentina em São Petersburgo, anotando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Antes, Lionel Messi havia aberto o placar, aos 14, enquanto Moses, de pênalti, aos 6 do segundo tempo, fez o gol da seleção africana.


Na outra partida da chave, a líder e já classificada Croácia enfrentou uma Islândia que precisava da vitória para continuar sonhando com a vaga na próxima fase, e venceu com gols de Milan Baldej, aos 8 minutos e Ivan Perisic, aos 45. Sigurdsson anotou para os islandeses, aos 31. Todos os gols foram no segundo tempo.


Com estes resultados, a Croácia manteve a campanha perfeita, com três vitórias em três jogos no Mundial russo, e enfrentará a Dinamarca nas oitavas de final, no próximo domingo, em Nizhny Novgorod.


Já a Argentina chegou a quatro pontos conquistados — vitória sobre a Nigéria e empate com a Islândia—e assim superou os rivais africanos para ficar com a segunda colocação e a vaga na próxima fase. Nas oitavas de final, os hermanos terão pela frente a França, sábado, em Kazan.


Ao final do jogo, Messi comemorou o resultado. “A camisa da seleção está acima de tudo”, disse, depois de ajudar a Albiceleste a derrotar a Nigéria.


“Agradeço a todas as pessoas que estão aqui, por todo seu sacrifício, e a todos que estão na Argentina e que sempre estiveram com a gente. A camisa da seleção está acima de tudo”, acrescentou.


Rojo, o herói do time no jogo, também comemorou a suada vitória.


“Precisávamos disso. Agora começa a Copa para nós. Tinha dito para eles que faríamos um gol. Depois do jogo com a Croácia, nos unimos mais do que nunca. O gol é para minha família e para esse grupo, que merece. Vamos, Argentina”, celebrou. (Com AFP)

 

Ficha Técnica


1X2


Islândia


4-5-1: Halldorsson; Saevarsson, Ingasson, R. Sigurdsson (Sigurdarson) e Magnusson; Gunnarsson, Hallfredsson, Gudmundsson, G. Sigurdsson e Bjarnasson (Traustason); Finnbogason (Gudmundsson). Técnico: Hallgrimsson.


Croácia


4-5-1: Kalinic; Jedvaj, Corluka, Caleta-Car e Pivaric; Badelj, Kovacic (Rakitic), Pjaca (Lovren), Modric (Bradaric) e Perisic; Kramaric. Técnico:Dalic.


Local: Arena Rostov.

Data: 26/6/2018.

Árbitro: Antonio Mateu (Espanha).

Gols: Badelj (7min do 2ºT), G. Sigurdsson (pênalti) (29min do 2ºT), e

Perisic (44min do 2ºT).

 

Cartões amarelos: Hallfredsson e Finnbogason (Islândia);
 

Pjaca e Jedvaj (Croácia).

 

Ficha Técnica

 

2X1


Argentina


4-4-2: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico (Agüero); Pérez (Pavón), Mascherano, Banega e Di María (Meza); Messi e Higuaín. Técnico: Sampaoli.


Nigéria


3-5-2: Uzoho; Balogun, Ekong e Omeruo (Iwobi); Moses, Etebo; Mikel, Ndidi e Idowu; Musa (Nwabnkwo) e Iheanacho (Ighalo). Técnico: Gernot Rohr.


Local: Arena Zenit, em São Petersburgo.

Data: 26/6/2018.

Árbitro: Çakir Cuneyt (Turquia).

Gols: Messi (13min do 1ºT); Moses (pênalti) (5min do 2ºT); e Rojo, aos 40min do 2ºT).

Cartões amarelos: Balogun e Mikel (Nigéria); Mascherano, Banega e Messi (Argentina).

TAGS