Logo O POVO+
Após a derrota fora, Fortaleza aposta na eficiência no Castelão
Esportes

Após a derrota fora, Fortaleza aposta na eficiência no Castelão

| SÉRIE B | Fortaleza busca fazer as pazes com a vitória nos dois jogos que tem pela frente em casa, onde segue 100%
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Na prática, a perda da invencibilidade do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro não causou problemas ao clube. O Leão permanece líder da competição e com uma margem de quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o CSA-AL. Por outro lado, dos seis pontos que disputou fora de casa nas duas últimas rodadas, o Tricolor faturou apenas um. Para não colocar a gordura acumulada em risco, será necessário vencer as duas próximas partidas, ambas a serem disputadas em casa.


Diante do torcedor o Fortaleza permanece com aproveitamento impecável. São cinco jogos no Castelão e cinco vitórias. Em solo alencarino, o ataque do Fortaleza se sente à vontade e possui uma média de 2,2 gols por jogo. O desempenho da defesa nessa condição também é destaque, tendo sofrido apenas dois tentos. ambos no início da competição. Nos últimos três jogos realizados na capital cearense, as redes guardadas por Marcelo Boeck ficaram intactas.


No Castelão, o Leão sequer ficou atrás no placar. E é neste bom retrospecto que o Tricolor aposta para reencontrar as vitórias nos próximos dois compromissos, contra Brasil de Pelotas-RS e Oeste-SP.


Caso mantenha os 100% em casa durante toda a Série B, o Fortaleza praticamente não precisaria se preocupar com as partidas fora de casa. Isso porque os 14 duelos que o Leão ainda tem pela frente significam 42 pontos disputados. Somados aos atuais 23 pontos que o Tricolor possui, o resultado seria uma soma de 65 pontos. De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, a média para acesso à Série A é de 63 pontos.

VEJA MAIS: FORTALEZA - A INTENSIDADE DO TIME DE CENI | NA PRANCHETA #21

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?