Logo O POVO+
Ainda sonhando com primeira vitória, Ceará encara o Atlético-MG
Esportes

Ainda sonhando com primeira vitória, Ceará encara o Atlético-MG

| SÉRIE A | Em busca da desejada 1ª vitória, Ceará enfrenta o Atlético-MG, no horto, no último jogo antes da pausa do brasileirão para a copa do mundo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Há dois meses o torcedor do Ceará se faz a mesma pergunta: afinal, quando o time voltará a vencer? A questão ainda segue sem resposta. Mas uma coisa é certa: o jejum de 13 jogos — ou 66 dias — sem vitórias pode chegar ao fim hoje, no duelo contra o Atlético-MG, às 21h45min, no estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte.

[SAIBAMAIS] 

Além de renovar o astral da equipe, um triunfo chegaria em ótima hora, já que esta 12ª rodada do Brasileirão antecede a pausa de um mês sem jogos, devida à Copa do Mundo. O time ocupa a lanterna isolada da competição, é o único dos 20 clubes na disputa que ainda não venceu e está distante a cinco pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Por isso, vencer virou a palavra de ordem em Porangabuçu.

 

Em busca do primeiro triunfo na Série A de 2018, o Ceará entra em campo motivado pela boa atuação no domingo passado no empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, no Castelão. Com Lisca no comando a equipe ainda não perdeu. Foram dois empates em dois jogos — antes do Palmeiras, o time havia empatado em 0 a 0 com o Botafogo.

 

O treinador não revelou a possível a formação para o jogo de hoje, mas a tendência é que o time tenha apenas uma mudança em relação à formação do último jogo. Numa projeção de equipe, Elton (que entrou no 2º tempo contra o Palmeiras e marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2) aparece de titular ao lado de Felipe Azevedo, com Éder Luís deixando a equipe. O volante Richardson, ainda com desgaste muscular, deve ser poupado mais uma vez. Com isso, Naldo segue no time, formando dupla com Pio, principal finalizador do Vovô e destaque em jogadas de bola parada.


Assim como o Ceará, o Atlético-MG não vem completo para o jogo de hoje. O time, que iniciou a rodada como vice-líder, joga desfalcado do zagueiro Leonardo Silva, em recuperação de dores musculares. Bremer deve ser o substituto. Por outro lado, o Galo tem garantido no ataque a presença de Róger Guedes, que vive grande fase e é o artilheiro da Série A, com oito gols marcados. O time de Thiago Largui chega para o jogo embalado por ótima atuação no fim de semana, quando goleou o Fluminense por 5 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A DO BRASILEIRO


Atlético-MG


4-4-2: Victor; Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Cazares e Tomás Andrade; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.


Técnico: Thiago Largui


Ceará


4-4-2: Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina e Ricardinho; Elton e Felipe Azevedo.


Técnico: Lisca

Data - 13/06/18

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário - 21h45min

Árbitro - Vinícius Furlan

Assistentes - Alex Ang Ribeiro, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Transmissão - Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Premiere FC

 

VEJA MAIS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LISCA NO CEARÁ | NA PRANCHETA #22

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?