VERSÃO IMPRESSA

Samuel Xavier será novo reforço enquanto volante Raul está de saída

01:30 | 11/05/2018


O Ceará segue reforçando o seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Velho conhecido da torcida pelas temporadas no clube em 2014 e 2015, o lateral-direito Samuel Xavier deve ser anunciado em breve pelo Alvinegro de Porangabuçu. Por outro lado, o Vovô está perto de perder o jovem Raul, 21 anos, cria das categorias de base da equipe cearense, para o Vasco da Gama.
 

Com a confirmação da contratação de Samuel Xavier, será o quarto lateral-direito contratado pelo Ceará nesta temporada. Renato e Leandro Silva, que chegaram no início do ano, não renderam o esperado e já deixaram o clube. Para o Brasileirão, o Alvinegro trouxe Arnaldo, ex-Botafogo, e conta também com Pio, que joga na posição.
 

Emprestado ao Atlético-MG pelo Sport, Samuel rescindiu o contrato com o Galo e virá ao Vovô por um novo contrato de empréstimo. No clube de Minas Gerais, o jogador não teve bom desempenho..
 

O lateral disputou apenas oito jogos pelo Alvinegro de Belo Horizonte, em três competições: Sul-Americana, Copa do Brasil e Estadual.
 

O atleta foi levado para o Galo no início do ano após indicação de Oswaldo de Oliveira, o técnico na época. Com a troca de comando por Thiago Larghi, Samuel acabou perdendo espaço.
 

Treinando normalmente no clube mineiro, o lateral deve chegar ao Ceará com condições de jogo. Apesar do curto tempo, a diretoria do Vovô tentará regularizá-lo para que ele estreie já na segunda-feira, contra o América-MG, no Castelão.
 

Na primeira passagem pelo time cearense, Samuel Xavier fez 86 partidas, marcou quatro gols e conquistou a Copa do Nordeste de 2015.
 

Já Raul não renovou contrato com o Ceará e sairá do clube sem movimentar os cofres do Alvinegro. O presidente Robinson de Castro chegou a criticar o volante quando anunciou a renovação com o atacante Arthur.
 

“Foi mal assessorado. Fiz uma proposta parecida com que apresentei para o Arthur e não obtive resposta. Uma novela que começou em novembro do ano passado, isso não existe”, finalizou.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS