Logo O POVO+
Ceará pronto para o calor, mas com dúvidas para jogo contra o Vitória
Esportes

Ceará pronto para o calor, mas com dúvidas para jogo contra o Vitória

Brasileirão após semana de aclimatação com treinos pela manhã, Ceará espera bom rendimento físico e técnico para suportar calor das 11h em Salvador, no jogo de amanhã, contra o Vitória
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]


Pela 2ª vez seguida em jogos como visitante nesta Série A, o Ceará vai encarar um jogo no atípico horário das 11 horas. Na 1ª vez, o time se saiu bem, arrancando empate em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. O desafio agora é contra o Vitória, amanhã, em Salvador, diante de sensação térmica mais elevada e com sol forte.
[SAIBAMAIS] 

Para suportar bem o calor baiano de uma manhã de domingo, o Alvinegro treinou ao longo de toda semana, de forma estratégica, sempre próximo do horário da partida, de forma a aclimatar os jogadores para as condições que serão encontradas no estádio Barradão. A previsão do tempo indica dia ensolarado com temperatura média de 29 °C.
 

De terça a quinta-feira, os treinos ocorreram em Porangabuçu. Ontem, a atividade ocorreu na Arena Castelão. Hoje, na última atividade antes da partida, o time treina no CT do Bahia, em Salvador. “Mudamos a programação do treinamento para causar uma adaptação devido o horário do jogo. A rotina de alimentação e hidratação também mudou e com isso teremos um retorno de produtividade e desempenho dos atletas. Fizemos uma boa semana de construção e tenho certeza que vamos conseguir suportar todos os fatores desse jogo”, explicou o técnico Marcelo Chamusca.
 

Com o time aclimatado e pronto para suportar a quentura da capital baiana, Chamusca acredita que a equipe entra em campo fortalecido para obter um bom rendimento físico e técnico. Para além disso, aposta no fator motivacional, já que a equipe vem de duas boas partidas, em que não perdeu e o ataque marcou cinco gols, diante de CRB e América-MG. “Estamos muito motivados e confiantes em fazer um grande jogo e consequentemente, conseguir nossa primeira vitória. Nós merecemos esses 3 pontos pelo que estamos fazendo nesses últimos jogos. A análise do adversário foi feita e a estratégia está montada”, destacou.

No último ensaio tático antes do jogo, Chamusca fechou o treino para imprensa e não revelou quais jogadores vai mandar a campo, mas confirmou que fará alterações na defesa e no ataque do Alvinegro. A expectativa é que o lateral-direito Samuel Xavier faça sua reestreia.

Caso seja confirmada a mudança, Pio será sacado do time titular ou ganhar vaga no meio-campo, em que pese o treinador ter gostado da atuação do elenco no jogo contra o América-MG (2 a 2). Na lateral-esquerda, com Rafael Carioca suspenso, Romário e Ernandes brigam pela vaga.Já no ataque, Felipe Azevedo, em má fase, pode perder a condição de titular para Éder Luís.

 

BRASILEIRÃO
 

SÉRIE A
 

SÁBADO
 

Atlético-MG x Cruzeiro - 16 horas
Flamengo x Vasco - 19 horas
Palmeiras x Bahia - 21 horas

DOMINGO
 

Vitória x Ceará - 11 horas
Paraná x Grêmio - 16 horas
América-MG x Botafogo - 16 horas
São Paulo x Santos - 16 horas
Sport x Corinthians - 16 horas
Fluminense x Atlético-PR - 19 horas

SEGUNDA
 

Inter x Chapecoense - 20 horas  

 

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A
 

CAMPEONATO BRASILEIRO
 

TIME PG J V
 

1º Flamengo 10 5 3
2º Corinthians 10 5 3
3º Atlético-MG 10 5 3
4º Grêmio 8 5 2
5º Palmeiras 8 5 2
6º Botafogo 8 5 2
7º Vasco 7 4 2
8º Cruzeiro 7 5 2
9º Fluminense 7 5 2
10º América-MG 7 5 2
11º Sport 7 5 2
12º São Paulo 7 5 1
13º Santos 6 4 2
14º Chapecoense 6 5 1
15º Atlético-PR 5 5 1
16º Internacional 5 5 1
17º Bahia 5 5 1
18º Vitória 4 5 1
19º Ceará 3 5 0
20º Paraná 1 5 0


Classificados para Libertadores
Classificados Sul-Americana
Rebaixados para Série B 2019 

O que você achou desse conteúdo?