Logo O POVO+
Líder da Série B, Leão se prepara pra encarar o Criciúma no Castelão
Esportes

Líder da Série B, Leão se prepara pra encarar o Criciúma no Castelão

Animado sem Derley e com reforço de Minho, o tricolor iniciou preparação para a partida contra o Criciúma-SC. Em má fase, o adversário ainda não venceu na competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]


De volta à Capital após vencer o Figueirense-SC por 3 a 1 fora de casa, na sexta-feira, 18, o Fortaleza já iniciou os trabalhos de olho no duelo contra o Criciúma amanhã, 22, às 21h30min, na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Segundona. 


Na tarde de ontem, 20, o técnico Rogério Ceni comandou treino tático no Pici com os jogadores que não enfrentaram o Figueira. Os demais atletas fizeram atividades de recuperação muscular.
 

A novidade do treino ficou por conta da participação do atacante Minho, contratado junto ao Paraná-PR no último dia 9. Regularizado, ele treinou normalmente com o restante do elenco Tricolor e é opção de velocidade para o embate diante do Bugre.
 

Por outro lado, o meio-campista Derley não treinou e deve ficar de fora do confronto contra o time catarinense. Na partida diante do Figueira, o jogador levou a pior em uma dividida e sofreu um corte no calcanhar direito, lesão que precisou ser suturada com cinco pontos.

A perspectiva do departamento médico do Leão é de que ele retorne na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa, no dia 2 de junho, também no Gigante da Boa Vista.

A vitória do Fortaleza contra o Figueirense deu ao Tricolor, além da liderança da Série B, a condição de melhor ataque e melhor defesa do certame. Nas seis rodadas iniciais do campeonato, o time comandado por Ceni anotou 14 gols e tomou apenas quatro. 


Com 16 pontos na Série B, o Leão está na ponta da tabela. O time só não é líder isolado da Série B - uma vez que o Vila Nova-GO, então vice-líder, perdeu por 2 a 0 para o Oeste-SP - por causa da vitória do CSA-AL diante do Londrina-PR, por 2 a 1, resultado que fez o time alagoano chegar a 15 pontos, assumindo a segunda colocação.
 

Os dois clubes dividem o posto de ataque mais positivo do torneio, balançando as redes adversárias em 14 oportunidades.
O Criciúma não vem bem no campeonato até agora. Com apenas um ponto conquistado em 18 disputados, o Bugre ocupa a 19ª colocação.

 

Fortaleza lidera a Série B do torneio, enquanto Criciúma ocupa a 19ª colocação e tem treinador com poucos dias no cargo

O que você achou desse conteúdo?