VERSÃO IMPRESSA

Ceará busca reforços para a Série A

Mercado Ceará anuncia contratação de atacante velocista Éder Luís e diretoria corre para anunciar mais duas peças que estão atuando pela série A

01:30 | 03/05/2018

[FOTO1]

O expediente de ontem em Porangabuçu ainda não terminou. O clube montou uma força tarefa para correr contra o tempo e reforçar a equipe, mas só conseguiu acertar com o atacante Éder Luís, de 33 anos, que atuou pelo Red Bull no Campeonato Paulista e estava parado desde então. Na carona dele, o jovem Hyuri, vindo por empréstimo do Atlético-MG, que já treinava com o elenco desde a semana passada, também foi oficializado.
[SAIBAMAIS] 

A ideia, entretanto, é anunciar pelo menos dois atletas que vem atuando na Série A ainda este semana, mas as negociações não evoluíram como a diretoria esperava. Os nomes desejados são Samuel Xavier, lateral direito com passagem pelo Ceará e que pertence ao Sport - está emprestado ao Atlético-MG e Nadson, meia da Chapecoense. O primeiro está mais próximo do acerto, enquanto o outro deve optar por seguir no futebol catarinense, segundo O POVO apurou
 

O presidente do clube, Robinson de Castro, está em São Paulo e em conversa rápida com a reportagem disse que está tratando de negociações, mas negou qualquer acerto e não comentou sobre nenhum nome.

Ao contrário de Nadson, Samuel Xavier não foi relacionado para a partida entre Atlético-MG e Chapecoense, realizada ontem, no estádio independência, pela Copa do Brasil, o que aumenta a especulação sobre a vinda para o Vovô.
[QUOTE1]
O POVO tentou contato com o empresário do lateral direito, mas as ligações não foram atendidas, assim como as tentativas em conversar com o executivo de futebol do Ceará, Marcelo Segurado. O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, chegou a atender a ligação, mas desligou quando soube tratar-se de uma reportagem.
 

Outro especulado foi o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos, que disse ao O POVO não ter sido procurado, mas deixou claro que está a aberto a analisar propostas de qualquer equipe do futebol brasileiro.
 

Em paralelo com a atuação ativa no mercado, a diretoria do Vovô rompeu, em acordo com o jogador, o contrato do atacante Roberto. Ele chegou a Porangabuçu no início da Série B do ano passado, disputou 39 partidas com a camisa alvinegra e marcou 8 gols. Na Série A, entrou nas três partidas que o time disputou.

 

LIBERADO

 

O POVO apurou que o Sport deu sinal verde ao Atlético-MG para a negociação do lateral direito Samuel Xavier, emprestado ao Galo pelo Leão da Ilha, com o Ceará

 

FUTEBOL


RESULTADOS DE ONTEM
 

COPA DO BRASIL
 

Atlético-MG 0x0 Chapecoense
Ponte Preta 0x1 Flamengo

LIBERTADORES
 

Junior-COL 1x1 Boca Juniors-ARG 

Atl. Tucuman-ARG 1x0 Peñarol-URU 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS