VERSÃO IMPRESSA

Maurílio busca corrigir erros para conseguir 1ª vitória

01:30 | 03/05/2018

O Ferroviário segue em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de uma sequência de dois empates contra o Cordino-MA e 4 de Julho-PI, o Tubarão da Barra terá tempo para trabalhar e corrigir os erros até seu próximo compromisso, domingo que vem, contra o Interporto, fora de casa..
 

Apesar de não ter tido uma atuação ruim na última partida, o Ferrão cometeu erros pontuais e deixou a vitória escapar no empate por 1 a 1 diante do 4 de Julho. Além de sair na frente, o Ferroviário teve diversas oportunidades de ampliar o marcador, inclusive perdendo um pênalti. No final, pagou o preço e cedeu o empate. Buscando a qualificação do elenco, a diretoria coral segue no mercado e acertou a contratação de mais dois reforços: o atacante Dudu, que teve como seu último clube o Tiradentes e o lateral-direito Madson, que foi vice-campeão piauiense com o River.
 

Na última segunda-feira, 30, o Ferroviário derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 1 em Carlos de Alencar Pinto em um jogo-treino. A partida serviu como laboratório para o técnico Maurílio Silva, que observou os atletas que ainda não tiveram uma grande minutagem em campo pelo Ferrão.
 

‘’Mais do que o placar, deve-se ressaltar o comportamento do time diante de um Ceará que hoje disputa a primeira divisão. Certamente vão dizer que era o time reserva, mas é um elenco muito qualificado. Agora é aproveitar esses dias e corrigir erros pontuais’’, disse Maurílio.
 

Apesar do time ainda não ter conquistado os três primeiros pontos, a diretoria garante que a comissão técnica está satisfeita com as peças do elenco. ‘’O Maurílio está contente com o plantel que tem em mãos. Acertamos agora com o lateral-direito Madson e vamos ficar atentos ao mercado. Quem chegar, tem que agregar’’, disse Carlos André, diretor do clube.
 

A programação de treinamentos em dois períodos segue até a sexta-feira, 04, quando o elenco segue viagem para Palmas, no Tocantins. No domingo, 06, o Ferroviário encara o Interporto, às 16 horas, no Estádio General Sampaio.

TAGS