VERSÃO IMPRESSA

Liverpool perde da Roma mas está na final da Liga dos Campeões

Liga dos campeões apesar da derrota por 4 a 2 para a Roma, time inglês fará a final contra o Real Madrid

01:30 | 03/05/2018

[FOTO1]

O Estádio Olímpico de Kiev já conhece os clubes que estarão em seu gramado para lutar por mais um título de Liga dos Campeões da Europa. Depois da classificação do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, na terça-feira que passou, ontem foi a vez do Liverpool confirmar vaga após de eliminar a Roma. Mas não foi nada fácil.
 

O time inglês, do brasileiro Roberto Firmino e do egípcio Mo Salah, se classificou depois de ser derrotado por 4 a 2 na Itália (venceu a partida de ida por 5 a 2 na Inglaterra) e agora vai tentar desbancar a hegemonia do Real Madrid, atual bicampeão da Liga dos Campeões. A final está marcada para o dia 26 de maio, sábado, às 15h45min de Brasília.
 

Os italianos caíram de pé e foram ovacionados pela torcida no Estádio Olímpico de Rina, orgulhosa do desempenho da equipe e de seus jogadores, que fizeram o possível para reverter a desvantagem.
 

Na primeira etapa, o senegalês Sadio Mané colocou os ingleses na frente ao receber ótimo passe de Firmino, aos 9 minutos. Aos 15, James Milner empatou com gol contra e Wijdnaldum, aos 26, recolocou o Liverpool na frente.
Na volta do intervalo, a Roma buscou a virada com Edin Dzeko, aos 7, e dois gols de Radja Nainggolan, aos 41 e cobrando pênalti aos 49.
 

O Liverpool volta a disputar a final da competição, depois do vice-campeonato na temporada 2006-2007. Na ocasião, os Reds perderam por 2 a 1 para o Milan, justamente o rival do último título do time inglês no torneio, em 2004-2005.
 

A final contra o Real Madrid. que tem 12 taças da competição, marca a reedição da decisão de 1981, quando o Liverpool venceu por 1 a 0 em Paris para levantar o histórico troféu 

 

(com agências)

FERNANDO GRAZIANI

TAGS