Logo O POVO+
Jorginho faz mudanças táticas no Alvinegro para jogo de amanhã
Esportes

Jorginho faz mudanças táticas no Alvinegro para jogo de amanhã

Modelo de jogo novo técnico do Vovô implementa mudança no sistema tático da equipe para o próximo jogo contra o Grêmio. Time titular deve mudar também
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]


O modelo de jogo será a principal mudança do Ceará em busca da primeira vitória na Série A, diante do Grêmio, no Castelão, domingo, 27. Com apenas três dias de trabalho até a estreia à frente do Alvinegro, o técnico Jorginho tenta implementar para os jogadores o seu esquema tático.

[SAIBAMAIS]
A base do time deve ser mantida pelo menos inicialmente. Entretanto, não será surpresa também se pintar entre os titulares peças que vinham sentando no banco de reservas nos últimos jogos.
 

“Tenho minha forma de pensar em termo de sistema tático, modelo de jogo. Terá mudança, sim. Em termo de peças de jogadores, vamos colocar no dia do jogo, possivelmente, mas nada de absurdo”, afirmou o carioca de 53 anos.
 

Ontem, comandando o segundo treino do Ceará, Jorginho pode trabalhar pela primeira vez com o elenco completo. Na quinta, os titulares não participaram das atividades no gramado. O novo “professor” alvinegro aproveitou para treinar movimentações específicas do seu sistema tático e posicionamento defensivo e ofensivo.
[QUOTE1] 

“Foram dois dias de treinamentos com muita conversa. Foi importante para trocar ideia para que entendam a forma de equipe e a equipe se recupere no Brasileirão. Contra uma grande equipe como o Grêmio é preciso ser aplicado taticamente”, disse o ex-lateral tetracampeão mundial, que fez mais uma atividade com portões fechados.
 

Ciente do pouco tempo de trabalho para implementar por completo sua filosofia de jogo, Jorginho tenta também trabalhar a motivação do elenco do Vovô, há oito jogos sem conquistar uma vitória. “Trago para os atletas aquilo que são, o que representam para o futebol brasileiro e no Ceará. Eles estão motivados para darem a volta por cima e mostrarem o potencial que têm”, comentou.
 

Para a estreia, Jorginho deve ter todo o time à disposição. Apenas Arthur tem situação indefinida.
 

Outro fator positivo é que o adversário do Vovô vem desfalcado de seu principal jogador: Luan, que está na lista de suplentes do Brasil para a Copa do Mundo na Rússia. O atacante será poupado da partida por conta de problemas musculares.
 

O volante Marcelo Oliveira é mais um desfalque certo devido à lesão no reto femoral da coxa esquerda.
 

Por outro lado, o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, tem os retornos dos atacantes Everton, cearense titular do Grêmio, e Hernane Brocador.
 

O Ceará faz mais um treino hoje para ajustar os últimos detalhes antes da partida, no estádio Carlos Alencar Pinto, no Porangabuçu. Já o Grêmio realiza a última atividade no Centro de Treinamento do Fortaleza.
 

Buscando a recuperação na Série A, o Vovô ocupa a penúltima colocação com apenas três pontos. Em seis jogos, a equipe perdeu três e empatou três. O tricolor gaúcho está em 8º com nove pontos. A campanha do time de Porto Alegre é de duas vitórias, três empates e uma derrota. 

O que você achou desse conteúdo?