VERSÃO IMPRESSA

Jean Patrick se torna destaque do Fortaleza na Série B

Jean Patrick contratado pelo Fortaleza no fim do estadual, jogador se consolida como titular no meio de campo Leonino garantindo qualidade no passe e constantes chegadas ao ataque

01:30 | 03/05/2018

[FOTO1]

 

Ele chegou ao Fortaleza no dia 13 de março e em menos de um mês já conquistou a titularidade absoluta. Apesar de pouco ter atuado no Campeonato Cearense, Jean Patrick se consolidou como peça fundamental no meio de campo leonino no início da Série B do Campeonato Brasileiro e é um dos responsáveis pela boa campanha do Tricolor na Segundona, com 10 pontos somados em 12 disputados.

Um dos homens de confiança de Rogério Ceni, o paranaense de 25 anos se firmou ao lado de Derley e Dodô, fazendo o meio de campo bem mais dinâmico, intenso e menos engessado.
 

Ao contrário do Estadual, o Fortaleza da Série B tem na faixa central um setor que é bastante produtivo.
 

Antes, com três volantes, o meio-campo era muito povoado e pouco criativo. Agora, ao menos tem uma maior mobilidade, sem perder o poder de marcação.
 

Muito disso se deve à presença do camisa 5. Apesar do número que carrega nas costas, Jean Patrick é muito mais um meia de ligação do que propriamente um volante, embora tenha importância defensiva.
 

Ele é responsável por qualificar a transição entre defesa e ataque. Prova disso é seu alto índice de aproveitamento nos passes.
 

Até aqui, Jean Patrick foi titular em todos os jogos do time na Série B, totalizando 348 minutos em campo. Foram 161 passes realizados, dos quais 152 certos. Taxa de 94,4% de acerto, incluindo aí uma assistência (para o gol de Tinga, contra o Guarani) e quatro assistências para finalizações de seus companheiros.
 

Jean Patrick agrega ao time uma qualidade que faltava aos outros atletas que atuaram por ali: a de infiltração e de apoio ao ataque, aparecendo constantemente nas jogadas ofensivas. Foi assim que ele marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, em sua 4ª finalização no campeonato.
 

“Fico feliz pelo gol, estava até me cobrando por ter essa qualidade de sempre estar chegando perto do gol. Temos que ir degrau a degrau, a cada partida evoluindo. Com o elenco que a gente tem, qualificado, vamos brigar por algo grande na competição”, declarou o meia.
 

Jean e o Fortaleza terão agora nove dias de preparação para o próximo confronto, contra o Goiás, no sábado, 12, pela 5ª rodada da Série B.

 

REFORÇO 


O Fortaleza espera definir ainda logo a situação do meia Marlon. Entre atleta e clube, já está tudo certo. Basta a liberação do Sampaio Corrêa, que pode ocorrer hoje. 

TAGS