Logo O POVO+
Fortaleza encara o Figueirense para manter invencibilidade
Esportes

Fortaleza encara o Figueirense para manter invencibilidade

Líder invicto Leão joga hoje contra o Figueirense em Florianópolis. Tricolor vem embalado na competição, enquanto rival chega com duas derrotas seguidas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Defendendo a invencibilidade e a liderança da Série B, o Fortaleza entra em campo hoje no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 21h30min, para enfrentar o Figueirense. Embalado com quatro vitórias e um empate, o Tricolor do Pici vai para o duelo com 100% do elenco à disposição.

[SAIBAMAIS]

Será o primeiro jogo após a saída de Osvaldo, que foi atuar no futebol da Tailândia. Marlon, que veio do Sampaio Corrêa e estreou na rodada passada, deve ser o substituto pela vaga aberta na ponta esquerda. Com ele, Rogério Ceni consegue manter o padrão de jogo e o esquema tático que vem sendo implementado e dando resultado na Segundona.


Enquanto o Leão vive a sua melhor fase na temporada, o Figueirense tenta se recuperar da queda de rendimento na competição. Após abrir uma série de três vitórias consecutivas no campeonato, os catarinenses sofreram dois reveses seguidos, o último deles para o maior rival, o Avaí, e estão na 7ª posição com nove pontos, quatro a menos do que os cearenses.


Se Ceni terá todo o elenco à disposição, o técnico Milton Cruz não poderá contar com os volantes Betinho e Zé Antônio, o primeiro por lesão e o segundo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


“Time que vem de duas derrotas tende a cada vez agredir mais. Temos que tentar tirar proveito, ser inteligente para fazer eles cometerem erros. É um time muito bom”, avaliou Ceni.


Fortaleza e Figueirense não se enfrentam desde 2009, quando a equipe do Pici foi rebaixada. De volta à Série B e em alta na competição, a equipe cearense leva vantagem no histórico de 11 confrontos. São quatro triunfos sobre o Figueira, quatro empates e três derrotas.

[QUOTE1] 

Apesar da vantagem no quadro geral do campeonato, os comandados de Ceni precisam superar as dificuldades de jogar no Orlando Scarpelli.


Atuando em casa e com o apoio do torcedor, o Figueirense nunca foi derrotado pelo Leão em cinco oportunidades. Além das três vitórias, o Alvinegro empatou em duas ocasiões dentro de seus domínios.


“Jogar aqui é sempre difícil. Sabemos que a equipe não vem num momento bom, mas espero entrar focado e buscando o resultado do começo ao fim para sair com o resultado”, afirmou Gustavo, artilheiro do Fortaleza na temporada com 19 gols.

 

FICHA TÉCNICA


SÉRIE B 2018


Figueirense


4-2-3-1: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda (Matheus Sales), João Paulo, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

 

Fortaleza


4-3-3: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Marlon, Gustavo e Edinho. Técnico: Rogério Ceni.


Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: 18/05/2018

Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Transmissão: Rádio

O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em www.opovo.com.br/ esportes, SporTV e Premiere 

 

VEJA MAIS: FORTALEZA EM ALTA NA SÉRIE B | NA PRANCHETA #14

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?