Logo O POVO+
Fortaleza é dono do segundo melhor ataque da Série B do Brasileiro
Esportes

Fortaleza é dono do segundo melhor ataque da Série B do Brasileiro

Setor ofensivo com oito gols em quatro jogos, Fortaleza se destaca com o segundo melhor ataque da série B do campeonato brasileirão neste início de competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

O ótimo início do Fortaleza na Série B do Brasileiro após quatro rodadas passa pelo poder ofensivo do time comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni. O Tricolor do Pici tem o segundo melhor ataque da competição com oito gols e segue invicto com três vitórias e um empate, na vice-liderança do torneio, com dez pontos.

[SAIBAMAIS] 

O ataque do Leão tem uma média de dois gols por jogo, atrás apenas do CSA, atual 5º colocado com nove pontos, que marcou 11 gols em quatro jogos e ostenta uma média de quase três tentos por partida.


Os números do Footstats, site especializado em estatísticas, mostram que o elenco tricolor tem sido eficiente para balançar as redes.


A cada três chutes na direção do gol a equipe de Ceni marca pelo menos uma vez. Em quatro partidas, o Fortaleza soma 21 finalizações certas.


O Leão de Gustavo e companhia já havia apresentado a capacidade para balançar as redes no Campeonato Cearense, quando o time fez 36 gols em 18 jogos.

 

Na Segundona, Ceni deixou a equipe ainda mais ofensiva e criativa ao colocar um “camisa 10” para atuar ao lado de dois volantes. Dodô é quem tem desempenhado a função. Atualmente, o Tricolor do Pici tem feito o torcedor vibrar com um gol a cada 45 minutos, segundo o Footstats.

 

No Estadual, Ceni jogava com três volantes no meio. Por vezes, a equipe sentiu a ausência de um meia armador, responsável pela criação das jogadas na parte final do campo.


O técnico também modificava bastante o time titular de uma partida para a outra.


Para o Brasileirão, o professor tricolor ajustou a parte central com dois volantes com boa saída de bola, Derley e Jean Patrick, ambos utilizados apenas na reta final do Cearense e titulares absolutos na Segundona do Brasileiro.


Para fechar o trio no meio, Dodô, contratado para atuar na Série B, tem dado conta do recado com a responsabilidade de ser o camisa 10 do Leão.


No trio de ataque, Gustavo continua comandando o setor. O camisa 9 já marcou dois gols na competição, um deles de falta, qualidade descoberta e auxiliada por Ceni, exímio cobrador nos tempos de jogador.


Nas pontas, Osvaldo e Edinho dão velocidade e intensidade às investidas do Leão em parceria com os laterais Tinga e Bruno Melo, que seguem chegando com frequência à área do adversário. Tinga, porém, está lesionado e fora do próximo jogo do Fortaleza, que será neste sábado, às 19 horas, no Castelão, contra o Goiás, pela 5ª rodada da Série B.

 

REFORÇO

 

O Fortaleza acertou a contratação do atacante Minho, que pertence ao Paraná. O jogador, de 26 anos, será emprestado até o fim da temporada para o Leão.

O que você achou desse conteúdo?