VERSÃO IMPRESSA

Fique por dentro

01:30 | 07/05/2018

[FOTO1] 

VÔLEI


Cruzeiro conquista hexacampeonato da Superliga

 

O Sada Cruzeiro manteve ontem a hegemonia na Superliga masculina de vôlei ao conquistar o hexacampeonato. Em um duelo emocionante contra o Sesi-SP no Mineirinho, em Belo Horizonte, o time anfitrião chegou à vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20. Diante de um ginásio lotado, com quase 15 mil pessoas, no tie-break, a equipe paulista teve até chance para fechar a partida, mas não conseguiu. O Cruzeiro demonstrou mais tranquilidade, inverteu a vantagem e garantiu a taça. Das últimas oito disputas da Superliga, o Cruzeiro venceu seis.

O Sesi faturou apenas a temporada 2009/2010 e perdeu duas finais para o time mineiro. No duelo de ontem, o principal responsável para o Cruzeiro manter a escrita foi o ponteiro Leal, decisivo nos momentos finais da partida.

As equipes iniciaram o duelo se revezando na frente do placar. O time paulista passou a errar muito e a equipe mineira fechou a primeira parcial. O segundo set seguiu sem nem uma das equipes abrir vantagem, até o Sesi passar a se impor e fechar o set. A equipe paulista tentou aproveitar o embalo e saiu na frente no terceiro set.

Aí foi a vez do time anfitrião virar. O Sesi tinha que levar o jogo para o tie-break e foi o que fez. O tie-break começou com o Cruzeiro em vantagem. O Sesi, na base da raça conseguiu equilibrar as forças.

Mas Leal fez o Mineirão explodir ao descer o braço e deixar o Cruzeiro em vantagem. A partir daí foi questão de tempo até que Simon aproveitasse um vacilo da recepção adversária para fechar.

 

CIRCUITO PAGUE MENOS


Corrida reúne 15 mil atletas. O aterro da Praia de Iracema foi o ponto de partida e chegada de mais de 15 mil atletas nos percursos de 2 km, 5 km, 10 km e 21 km, que participaram, ontem, da primeira etapa do 9º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos. Com o tempo de 1 hora, 6 minutos e 15 segundos, o atleta do Rio de Janeiro, Damião Ancelmo de Souza, foi o primeiro corredor a cruzar a linha de chegada dos 21 km de prova, apenas dois segundos à frente do segundo colocado, Edson Amaro dos Santos. No pódio de 21 km feminino, a paulista Roselaine Benites conquistou o primeiro lugar com o tempo 1 hora,19 minutos e 50 segundos.

 

TÊNIS


Alexander Zverev vence do Torneio de Munique


O tenista alemão Alexander Zverev venceu ontem o compatriota Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e conquistou o bicampeonato consecutivo do Torneio de Munique, na Alemanha. O duelo teve duração de 1h11min. Foi o primeiro título do ano do jovem alemão e o sétimo de sua carreira. Ele se prepara para os Torneios de Madri e Roma e, na sequência, Roland Garros.

 

INGLÊS


Chelsea ganha do Liverpool por 1 a 0


O Chelsea venceu o clássico contra o Liverpool por 1 a 0 ontem, em casa, e encostou no G4 do Campeonato Inglês. Com dois jogos ainda para fazer na competição, o time anfitrião foi a 69 pontos e está a apenas dois de distância do Tottenham, o quarto colocado. O Liverpool, que tem um jogo a mais, está em terceiro lugar, com 72 pontos.

 

NBA


Golden State Warriors domina o New Orleans Pelicansm em grande jogo de Durant e abrem 3 a 1 nos playoffs da NBA. Com 38 pontos de Durant, Goldes garantiu vitória por 118 a 92 e 3 a 1 na semifinal do Oeste. O Golden State pode encerrar série dos playoffs já na terça-feira, 8, na Oracle Arena.


ESPANHOL


Barça e Real empatam. Barcelona recebeu o Real Madrid ontem, no Camp Nou, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Embora já tenha assegurado o título, a equipe de Messi entrou em campo para manter a invencibilidade. Mesmo com um homem a menos durante o segundo tempo, o Barça conseguiu cumprir o objetivo, saindo de campo com o empate em 2 a 2. Suárez e Messi marcaram para os catalães. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale fizeram os dos merengues.

O clássico chamou a atenção pelas jogadas violentas no primeiro tempo.


SÉRIE D


1 a 1


O Guarani de Juazeiro precisava de uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 a 1 com o Imperatriz-MA , jogando em casa, no Romeirão. O resultado complicou o Leão do Mercado que é o lanterna do grupo A6. O time de Juazeiro volta a enfrentar o Imperatriz no próximo domingo, 13, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão.

 

LÍDER


Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, ontem, no Maracanã, pela quarta rodada, e sustentou a liderança do Brasileiro. Com 10 pontos, o time carioca tem ainda o melhor ataque, com nove gols.Os gols foram de Lucas Paquetá e de Éverton Ribeiro, aos 25 e as 41 minutos do segundo tempo, respectivamente.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS