VERSÃO IMPRESSA

Ferroviário vence 4 de Julho e só precisa de empate na próxima rodada

Série D do brasileiro com gol de Valdeci, Ferrão vence 4 de julho e se mantém líder do grupo A4. Para tubarão, basta empate na próxima rodada

01:30 | 21/05/2018


Em jogo com expulsões de ambos os lados, o Ferroviário venceu o 4 de Julho-PI na arena Ytacoatiara, em Piripiri, por 1 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. 


Com o resultado, o time comandado pelo técnico Maurílio Silva chegou aos nove pontos e ficou isolado na ponta da tabela. Agora, o Tubarão da Barra precisa apenas empatar com o Cordino-MA, atual 2º colocado com oito pontos, na última rodada desta fase, para confirmar vaga na próxima etapa da competição.
 

Para classificação antecipada, já na 5ª rodada, o time da Barra torcia por uma série de resultados de outros grupos, que não se concretizaram.
 

O Ferroviário, precisando vencer para se manter na ponta da classificação, já iniciou o jogo contra o 4 de Julho pressionando e se mantendo na área de ataque. Depois dos primeiros minutos de pressão coral, o time colorado conseguiu se organizar em campo e o jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, Esquerdinha e Edson Cariús eram os mais criativos em campo e tiveram, ainda na primeira etapa, muitas chances desperdiçadas de abrir o placar.
 

Na segunda etapa, Cariús continuou sendo o principal homem do Tubarão. Com um a mais em campo, depois de expulsão de Diguinho — por falta forte em cima de Leanderson —, o Ferrão continuava buscando o gol, mas sem sucesso. Depois de bate-boca na área do Colorado, Juninho Quixadá foi expulso e o time coral perdeu a vantagem no número de atletas em campo.

Tendo entrado nos últimos 20 minutos da partida, foi dos pés de Valdeci que veio o gol da vitória. O jogador aproveitou a falha da defesa do 4 de Julho, deixou o goleiro caído e marcou sozinho, sacramentando a vitória do Ferrão.

O Tubarão da Barra volta a campo pela última rodada da primeira fase no próximo domingo, 27, contra o Cordino-MA, no Estádio Presidente Vargas, às 18 horas.

TAGS