Logo O POVO+
Ferrão precisa de vitória para continuar a ter esperança
Esportes

Ferrão precisa de vitória para continuar a ter esperança

Ferroviário faz as contas para conseguir na próxima rodada vaga antecipada para a 2ª fase da série D. tricolor precisa vencer 4 de julho e torcer por outros resultados
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Mesmo obtendo o terceiro empate em quatro partidas no último sábado, 12, no estádio Presidente Vargas, o Ferroviário se manteve na liderança do grupo A4 da Série D do Brasileiro. O Tricolor da Barra agora começa a fazer as contas para tentar uma classificação antecipada à próxima fase da competição.

 

O placar de 1 a 1 contra o Interporto-TO na última rodada deixou o Tubarão da Barra com seis pontos na tabela. Um a mais que Cordino-MA e 4 de Julho-PI, que também empataram no fim de semana. O time tocantinense é o lanterna da chave com quatro pontos conquistados.


A Série D consiste em 17 grupos de quatro equipes cada e se classificam para a segunda etapa do torneio 32 times divididos da seguinte maneira: os 17 líderes dos grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.


A vaga na segunda fase para o Ferroviário pode vir no próximo domingo, 20. A equipe do técnico Maurílio Silva enfrenta o 4 de Julho no Piauí e, caso vença por qualquer placar, chega aos nove pontos. A marca é suficiente para garantir pelo menos a segunda posição da chave. Dessa forma, basta o time Coral voltar atenções às equipes de outros três grupos para encerrar o domingo já com a vaga.

 

Na chave A7, o Ferrão precisa torcer para que o duelo entre Sergipe-SE e Central-PE termine empatado e o ASA-AL vença a Jacuipense-BA. Do mesmo modo, no grupo A14, Caldense-MG e Maringá-PR não podem vencer seus embates contra Madureira-RJ e Linense-SP, respectivamente. E, no pote A16, a Ferroviária-SP tem que triunfar sobre o Cianorte-PR. Essas combinações impedem que os times citados alcancem o Ferrão no número de pontos.


Os cálculos são do estatístico Thiago Minhoca. Ele também lembra que o Tubarão precisa contar com os resultados de dois dos três grupos apontados para conquistar seu objetivo. Caso não consiga a classificação na quinta rodada, o Ferroviário terá a última contra o Cordino (dia 27/5 no PV) para confirmar a classificação.

O que você achou desse conteúdo?