Logo O POVO+
Ferrão joga em casa e tenta primeira vitória diante da torcedor
Esportes

Ferrão joga em casa e tenta primeira vitória diante da torcedor

Série D tubarão tenta primeiro triunfo diante do seu torcedor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Perto da classificação, o Ferroviário busca sua primeira vitória dentro de casa na última rodada classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro.


Com nove pontos ganhos, o Tubarão é o líder invicto da competição. Apesar de precisar apenas de um empate para assegurar sua vaga para a próxima fase, espera conquistar os três pontos.


Seu próximo adversário é o Cordino-MA, segundo colocado com oito pontos. A promessa é de um bom jogo, visto que as duas melhores equipes do grupo A4 estarão frente a frente em um embate.


Apesar da liderança e invencibilidade, o fato de não ter vencido nenhuma das duas partidas disputadas em seus domínios (dois empates) tem preocupado o técnico Maurílio Silva. “Se eu disser que isso não preocupa, estou mentindo. Mas, pelo menos não foram derrotas. Estamos dando nosso melhor nos treinamentos, estudando muito o adversário para que isso não vire um fantasma dentro de campo e a vitória enfim aconteça”, disse.


Caso o Cordino vença a partida, o Ferroviário vai precisar torcer por uma combinação de resultados em outros 12 grupos para se garantir na próxima fase do certame nacional. Conforme os cálculos do estatístico Thiago Minhoca, existem 12 chaves em que os vice-líderes podem ter campanha inferior à do Ferrão.


 


O matemático lembra que quase todos os segundos colocados irão atuar na condição de mandantes e/ou contra adversários já eliminados ou classificados, fato que pode dificultar a classificação do Ferroviário entre os 15 melhores vice-líderes da competição.


 


O especialista ressalta a importância de sair de campo com uma vitória no domingo.


Conforme o regulamento da Série D, os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados se classificam, totalizando 32 equipes. A partir daí, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta até chegar à decisão da competição. (Matheus Vitor, especial para O POVO)

 

 

FERRÃO


Seu próximo adversário é o Cordino-MA, segundo colocado com oito pontos. Promessa é

de bom jogo


no torneio

 

O que você achou desse conteúdo?