Logo O POVO+
Ferrão acerta com Marcelo Vilar para o restante da Série D
Esportes

Ferrão acerta com Marcelo Vilar para o restante da Série D

Ferroviário o time da barra fechou com o técnico Marcelo Vilar para o restante da temporada da série D do brasileiro. O nome de Marcelo Vilar foi anunciado ontem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


O Ferroviário já conta com novo técnico para o restante da temporada da Série D do Brasileiro. Trata-se de Marcelo Vilar, anunciado ontem pela diretoria coral.


Desde que Maurílio Silva deixou comando do Ferrão, na manhã da última segunda-feira, Vilar era o favorito para dirigir a equipe.


Contudo, por ser secretário de esportes da Prefeitura de Horizonte, ele estava receoso em acertar com o Tubarão. As negociações continuaram e o acerto aconteceu no início da tarde de ontem.


Horas depois de fechar com o Ferroviário, o novo técnico se apresentou na sede do clube, na Barra do Ceará, dando início ao planejamento para o restante do ano. Hoje, sob seu comando, o time treina em dois períodos na Vila Olímpica Elzir Cabral.


A estreia de Marcelo Vilar está marcada para o próximo domingo, às 15h30min, no estádio Leandrão, em Barra da Corda-MA, no jogo de ida do mata-mata da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Cordino-MA. Sua nova missão é conduzir o time ao acesso para a Série C nacional.


Essa será a segunda passagem de Vilar pelo Ferrão.

A primeira foi no início de 2017, quando dirigiu a equipe na campanha em que o time se tornaria vice-campeão cearense, já sob o comando de Vladimir de Jesus.


No time coral, esteve à borda do campo em sete partidas do Estadual do ano passado, obtendo um aproveitamento foi de 62%.


Na época, Vilar deixou o Ferrão para assumir o comando do Moto Club-MA. Depois, treinou Sergipe e ASA-AL, mas não conseguiu boas campanhas. Com o Horizonte, no Estadual deste ano, ficou apenas na sétima colocação. Sob o comando dele o Galo do Tabuleiro disputou nove partidas, venceu três, empatou duas e perdeu quatro.

O que você achou desse conteúdo?