VERSÃO IMPRESSA

Empate do Vila Nova deixa Fortaleza na liderança da Série B

No topo com tropeço do Vila Nova, Fortaleza mantém a liderança da Série B após vitória por 3 a 0 sobre o Goiás

01:30 | 14/05/2018
[FOTO1]

O Fortaleza segue líder da Série B após o encerramento da 5ª rodada da competição. Após dar show dentro de campo e bater o Goiás por 3 a 0 no Castelão, no sábado, o Leão se manteve na liderança com o tropeço do Vila Nova dentro de casa, que empatou sem gols com a Ponte Preta na tarde de ontem.


Os goianos eram os únicos que poderiam tirar o posto mais alto da tabela do Fortaleza. Fechando a 5ª rodada, o Vila precisava vencer a Ponte para voltar a liderança do campeonato. Com o empate, o Tigre chegou aos 13 pontos, se igualando ao Tricolor do Pici, mas com saldo de gol inferior.


O time comandado por Rogério Ceni, a propósito, tem o segundo melhor ataque da Série B. Com os três gols marcados no Goiás, o Leão subiu para 11 tentos na competição, ficando atrás apenas do CSA que tem 12.


O Tricolor vive ótima fase e está invicto na competição, com quatro vitórias e um empate na campanha. O esquema 4-3-3 usado desde o início da Série B surtiu efeito e o time subiu de produção.


Entretanto, a saída de Osvaldo, que se despediu diante do Goiás para atuar no futebol da Tailândia, preocupa Ceni. Sem uma peça de reposição à altura no elenco para atuar pelas beiradas, o técnico analisará qual a melhor alternativa.


“Vai fazer muita falta. Impossível suprir a ausência do Osvaldo nesse momento. Talvez fosse possível se tivesse uma condição financeira melhor”, comentou o treinador.


Atletas do setor que poderiam substituir Osvaldo também deixaram o clube, como Alípio e Léo Natel. O favorito para assumir o posto aberto é Marlon, recém-contratado do Sampaio Corrêa, mesmo que o jogador não tenha as características para atuar nos extremos do campo.


O presidente Marcelo Paz promete buscar no mercado um atacante com as características de Osvaldo para preservar o atual esquema. “A gente não quer mudar o modelo de jogo. O Rogério achou o ponto do doce com essa formação”, afirmou o cartola tricolor.

 

LUCAS MOTA

TAGS