VERSÃO IMPRESSA

Empate com emoção

Copa do Nordeste | Ceará empata por 3 a 3 com o CRB, em Maceió, pelas quartas de final e tem vantagem no jogo de volta para se classificar. vovô teve gol mal anulado

01:30 | 11/05/2018

[FOTO1]
Em uma partida emocionante, o Ceará foi buscar o placar por duas vezes nos minutos finais do duelo diante com o CRB para sair do estádio Rei Pelé, em Maceió, com o empate na noite de ontem, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. E poderia ter saído com o triunfo não fosse o gol mal anulado de Luiz Otávio pelo árbitro Antônio Dib Moraes.

[SAIBAMAIS]
A igualdade no placar fora de casa coloca o Ceará em vantagem para o confronto da volta, no Castelão, marcado para o dia 23 deste mês, às 19h15min. Os comandados de Marcelo Chamusca garantirão a classificação direta para a semifinal com qualquer empate até 2 a 2.

Novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis, e empate a partir de 4 a 4 dá a classificação ao time alagoano. Quem vencer, avança direto.

A reação do Alvinegro ofuscou a noite inspirada de Neto Baiano, que marcou os três gols do CRB. Naldo, Pio e Arthur fizeram para o Vovô.
Os donos da casa começaram o duelo com uma postura ofensiva, enquanto o Ceará parecia sonolento.
 

Após sair atrás no placar logo aos quatro minutos de jogo, o Ceará “acordou” e aos poucos foi controlando a posse de bola. Entretanto, o domínio não surtiu efeito.
 

O CRB chegava menos ao ataque, mas com maior perigo de gol. Assim ampliou com um golaço de Neto Baiano.
[QUOTE1] 

Mostrando poder de reação, o Ceará balançou as redes nos acréscimos da 1ª etapa com Naldo e Pio, em gol olímpico.
 

No início do 2º tempo, o gol que seria da virada alvinegra foi anulado por um impedimento marcado erradamente.


Na sequência do confronto, o CRB perdeu o lateral Diego, expulso. Ainda assim retomou a vantagem com Neto Baiano.
 

Chamusca lançou o time ao ataque colocando em campo três atacantes: Juninho Piauiense, Douglas Coutinho e Arthur. O Vovô aumentou a pressão, mas perdeu chances claras para empatar e até virar o jogo.
 

O gol da igualdade só saiu aos 43 com “Rei Arthur”. O garoto mais uma vez mostrou estrela e deu números finais ao jogo.
 

Antes de pensar no duelo da volta, o Ceará “troca o chip” para o confronto na segunda-feira, 14, contra o América-MG pela Série A do Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA


COPA DO NORDESTE 2018 3X3
 

CRB
 

4-2-3-1: João Carlos; Diogo Matheus (Ayrton), Everton Sena, Edson Borges e Diego; Lucas e Tinga; Edson Ratinho (Feijão), William Santana e Diego Rosa; Neto Baiano (Juninho Potiguar). Técnico: Júnior Rocha
 

Ceará
 

4-3-3: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo (Juninho Piauiense), Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Arthur) e Felipe Azevedo (Douglas Coutinho). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols - 4MIN/1T - Neto Baiano; 43MIN/1T - Neto Baiano; 46MIN/1T - Naldo; 47MIN/1T - Pio; 23MIN/2T - Neto Baiano; 43MIN/2T - Arthur.
Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data - 10/5/2018
Horário - 21h45min
Cartões amarelos: Diego e Feijão (CRB) e Felipe Azevedo (CEA)
Cartão vermelho: Diego (CRB)
Árbitro - Antonio Dib
Moraes (PI)  

 

JOGOS DE ONTEM


RESULTADOS
 

COPA DO BRASIL
 

Corinthians 3 x 1 Vitória
Flamengo 0 x 0 Ponte Preta
Santos 5 x 1 Luverdense

COPA SUL-AMERICANA
 

Newell’s Old Boys 2 x 1 Atlético-PR
Nacional Potosí 2 x 0 Fluminense 

LUCAS MOTA

TAGS