Logo O POVO+
Com Marcinho,Fortaleza encerra temporariamente período de contratações
Esportes

Com Marcinho,Fortaleza encerra temporariamente período de contratações

Fortaleza com a chegada do atacante Marcinho, tricolor encerra temporariamente período de contratações e só deve voltar ao mercado no segundo semestre
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Recém-chegado ao Pici, o atacante Marcinho, de 23 anos, foi apresentado oficialmente ontem. Emprestado pelo Internacional até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador atua pelos lados e vem para ocupar a vaga deixada por Osvaldo, que foi jogar pelo Buriram United, da Tailândia. A vinda dele fecha temporariamente o ciclo de contratações do Leão na Segundona.

 

“A gente perdeu alguns atletas no decorrer do campeonato, sendo uns por questões contratuais e outros por buscarem outros clubes. Então, trabalhamos a recomposição do grupo e entendemos que, neste momento, estamos com um elenco qualificado e preparado para darmos continuidade na campanha”, afirmou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa.


O dirigente fez questão de explicar, no entanto, que isso não quer dizer que o Fortaleza vá até o fim da Série B com o mesmo elenco; mas, se houver contratação, só se5rá daqui a dois meses, na metade do campeonato. “Se lá para julho ou agosto aparecer uma boa oportunidade e tiver a necessidade, evidentemente que a gente deve estar voltando para o mercado”.


O diretor de futebol revelou que Marcinho era pretendido pelo Fortaleza desde o fim do ano passado, após se destacar pelo Brasil de Pelotas na Série B.


Daniel de Paula Pessoa justificou a contratação pelas características do atacante. “Ele joga pelos lados direito e esquerdo, tem velocidade, ‘um contra um’ muito bom e o mais importante é que joga em direção ao gol, que é um perfil que o Rogério Ceni tem trabalhado”.


A Ponte Preta também negociava com Marcinho, que optou por vir para o Fortaleza. O jogador admitiu que o técnico tricolor pesou na escolha. “Sensação muito boa quando ele me ligou. Fiquei muito bobo, passei o dia todo pensando. Um cara que admiro muito, que eu via muito jogar pela TV”.


O atacante afirmou que vinha acompanhando o Fortaleza, conhece a torcida do clube e prometeu brigar por espaço no time titular.

 

Pelo Internacional, este ano, fez 11 partidas (todas no Campeonato Gaúcho) e não marcou nenhum gol. Ano passado, pelo Brasil de Pelotas, fez sete gols em 44 jogos.

 



Marcinho revelou que ligação de Rogério Ceni o fez optar pelo Fortaleza. “Fiquei bobo. Passei o dia todo pensando”, diz.

 

VEJA MAIS: OS MOTIVOS DA INVENCIBILIDADE DO FORTALEZA | NA PRANCHETA #17

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?