VERSÃO IMPRESSA

Ceará tenta vitória contra América-MG para espantar a má fase

Ceará recebe América-MG no Castelão buscando uma vitória, que ainda não veio no Brasileirão, para espantar de vez a má fase

01:30 | 14/05/2018
[FOTO1]

O Ceará tem a partir das 20 horas de hoje a oportunidade de conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2018. Contra o América-MG, no Castelão, o Vovô encara o primeiro adversário fora dos chamados ‘12 grandes’ do futebol brasileiro.


O confronto é fundamental para as pretensões do Ceará que quer espantar a má fase e, também, por ser um duelo direto entre equipes cujo objetivo principal é se manter longe da zona de rebaixamento. Além de ser uma chance de a equipe de Marcelo Chamusca anotar gols em casa — algo que ainda não ocorreu — e vencer para começar a engrenar na 1ª divisão.


A campanha alvinegra até aqui está aquém do esperado e do necessário para quem tem como objetivo permanecer na Série A. Contra os grandes - Santos, São Paulo, Flamengo e Corinthians -, o Ceará conseguiu apenas dois empates. Os dois pontos obtidos deixam o time de Marcelo Chamusca na penúltima posição, com dois pontos. A equipe de Porangabuçu pode até sair hoje do Z-4, mas tem que golear por uma diferença de quatro gols.


Já o América-MG tem campanha um pouco mais sólida. Com seis pontos, no 12º lugar, o Coelho já conseguiu vitórias contra os nordestinos Sport e Vitória. No entanto, sucumbiu quando jogou fora de casa diante de Flamengo e Vasco.


A tendência é que Chamusca ponha em campo um time semelhante ao que entrou no meio de semana contra o CRB (empate de 3 a 3 pela Copa do Nordeste). A única dúvida está na escalação de Richardson, ausente nas últimas rodadas por uma lesão na coxa esquerda. Caso o meia não faça sua estreia no Brasileirão, Naldo continua no time.


Apesar da campanha ruim no Brasileiro, o clima em Porangabuçu não é dos piores. Isso porque o Ceará conseguiu mostrar alguma evolução nos difíceis empates fora de casa contra Corinthians e CRB.


“Foi importante mudar a nossa postura. Temos a consciência que podemos melhorar e queremos manter esse nível de concentração, porque precisamos voltar a vencer o quanto antes. Respeitamos bastante o América-MG, que tem um time experiente, uma base do ano passado, mas precisamos da vitória, afirmou o meia Ricardinho.


No América-MG, o técnico Enderson Moreira tem apenas um desfalque. O capitão foi vetado com um entorse no tornozelo direito e desfalca a equipe após 39 jogos. O experiente Matheus Ferraz será o substituto. Na frente, Aylon pode ganhar uma vaga no lugar de Luan.


O time mineiro entra em campo tentando encerrar o incômodo jejum de sete anos sem vencer como visitante no Brasileirão. A última vitória do América-MG como visitante na elite do Brasileirão foi no dia 12 de novembro de 2011, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Rebaixado naquele ano, o time só voltou para a principal divisão nacional em 2016, quando teve quatro empates e 15 derrotas longe dos seus domínios


“É um confronto muito difícil, mas espero que a gente consiga pontuar fora de casa. Eu falo que uma equipe só consegue ter bom aproveitamento no Brasileiro quando pontua fora de casa. É muito importante”, disse o técnico Enderson Moreira.

com agências

 

FICHA TÉCNICA


SÉRIE A


Ceará

4-3-3: Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Naldo (Richardson) e Ricardinho; Wescley, Elton e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca

 

América-MG

4-3-3: João Ricardo, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Christian (Juninho) e Serginho; Aylon (Luan), Aderlan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

 

Local - Estádio Castelão - Fortaleza-CE

Data - 14/5/2018 (20 horas)

Árbitro - Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Assistentes - Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão - Rádio O POVO/CBN (FM 95,5/ AM1.010); Tempo Real no Portal Esportes O POVO; Premiere

 

JOÃO MARCELO SENA

TAGS