VERSÃO IMPRESSA

Ceará joga melhor, mas perde para o Vitória e segue sem vencer

Série a Alvinegro encarou o Vitória fora de casa com o desafio de obter a primeira conquista no campeonato, mas o time cearense esbarrou na boa defesa dos baianos. Derrota custou queda de técnico

01:30 | 21/05/2018

[FOTO1]


Passadas seis rodadas, o Ceará ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro. Ontem, mesmo jogando melhor, o Vovô foi derrotado pelo Vitória-BA por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, e segue na vice-lanterna da competição. O time baiano, considerado adversário direto do Alvinegro na luta pela permanência, agora abriu quatro pontos de distância.
 

Falar em superioridade não consola, mesmo que seja verdade. Especialmente no segundo tempo, o Ceará teve o controle da partida, com mais posse de bola, finalizações e presença no campo adversário, mas não conseguiu transformar isso em gols. O Vitória, mesmo em seus domínios, adotou postura de contra-ataques e foi mais efetivo.

No primeiro tempo, o Leão teve apenas uma finalização, convertida em gol. Wallyson, aos 20 minutos, saiu cara a cara com Everson e bateu no contrapé do goleiro alvinegro. Com modificações na zaga, laterais e ataque, o Ceará era melhor, mas nos primeiros 45 minutos só assustou com chutes de fora da área.

O empate não interessava ao Vovô, que já havia perdido dois pontos em casa para o América-MG na rodada anterior. No segundo tempo, Chamusca resolveu aumentar a ofensividade enfiando mais dois atacantes em jogo e sacando o volante Richardson. As investidas aumentaram, e o gol alvinegro saiu aos 28, com Wescley batendo de primeira, de fora da área.
[QUOTE1] 

O técnico alvinegro queria a virada e mandou Pio a campo, mas o jogador não chegou a ter chance de finalização. Quando o gol do Ceará parecia mais próximo, numa escapada do Vitória, o goleiro Everson tentou se antecipar ao jogador Lucas Fernandes, que recebeu bola sozinho na grande área, e acabou cometendo pênalti. Neilton cobrou e colocou o Vitória na frente já na casa dos 40 minutos dos segundo tempo.
 

A ideia de correr atrás de mais um empate não era tão motivadora quanto a de vencer a primeira na Série A. Mesmo com seis minutos de acréscimos, o Vovô não conseguiu reagir.
 

“Mais uma rodada que a gente deixa de pontuar e isso complica pro restante do campeonato”, alertou o atacante Hyuri. “Fizemos bom jogo fora de casa, mas em pequenos erros tomamos dois gols e não soubemos aproveitar oportunidades”, julgou Felipe Azevedo.
 

O tempo para lamentos é curto. Na próxima quarta-feira o Ceará decide classificação para a semifinal da Copa do Nordeste contra o CRB, em casa. E, no domingo, recebe o Grêmio, também no Castelão, pelo Brasileiro. Duas chances diante do torcedor para quebrar o jejum de vitórias desde a final do
Campeonato Cearense.  

 

BRASILEIRO

 

SÉRIE A
 

Vitória
 

4-4-2: Elias, Lucas (Guilherme Costa), Kanú, Walisson Maia, Jefferson; Zé Welison, William Farias, Rhayner (Rodrigo Andrade), Neilton; Wallyson, André Lima (Lucas Fernandes)
Técnico: Vagner Mancini
 

Ceará
 

4-3-3: Everson, Samuel Xavier (Pio), Rafael Pereira, Romário; Richardson (Hyuri), Juninho, Ricardinho; Wescley, Elton, Éder Luís (Felipe Azevedo)
Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Estádio barradão, em Salvador-BA
Data: 20/5/2018
Horário: 11 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões Amarelos: Guilherme Costa, Kanú, Jefferson, André Lima (VIT)
Renda: R$ 101.984,00
Público: 8.904 (8.371 pagantes) 

 

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A
 

CAMPEONATO BRASILEIRO
 

TIME PG J V
 

1º Atlético-MG 13 6 4
2º Flamengo 11 6 3
3º Corinthians 11 5 3
4º Palmeiras 11 6 3
5º Fluminense 10 6 3
6º América-MG 10 6 3
7º São Paulo 10 6 2
8º Grêmio 9 6 2
9º Vasco 8 5 2
10º Botafogo 8 6 2
11º Sport 8 6 2
12º Cruzeiro 7 6 2
13º Vitória 7 6 2
14º Santos 6 5 2
15º Chape-SC 6 5 1
16º Atlético-PR 5 6 1
17º Inter-RS 5 5 1
18º Bahia 5 6 1
19º Ceará 3 6 0
20º Paraná 2 6 0


Classificados para Libertadores
Classificados Sul-Americana
Rebaixados para Série B 2019

BRENNO REBOUÇAS

TAGS