Logo O POVO+
Ceará avança no Nordestão, mas é vaiado pela torcida ao fim do jogo
Esportes

Ceará avança no Nordestão, mas é vaiado pela torcida ao fim do jogo

Nordestão sob olhares do novo técnico Jorginho, com vaias e protesto da torcida no Castelão, o Ceará empata com o CRB e garante vaga na semifinal da copa do Nordeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


O jejum continua e a pressão também. Agora são oito jogos sem vitória. Mas, ontem à noite, pelo menos, o empate em 0 a 0 com o CRB fez o Ceará avançar para a semifinal da Copa do Nordeste, beneficiado pelos três gols marcados na casa do time alagoano, no jogo de ida.


Apesar da classificação, a torcida que foi à Arena Castelão não gostou do que viu. Em diversos momentos ao longo da partida, a massa alvinegra mostrou sua insatisfação com o rendimento da equipe, exigindo raça e vaiando o time no intervalo e ao fim da partida.

 

Na sequência do regional, o Vovô enfrenta o Bahia, fazendo a primeira partida em casa e decidindo fora, em jogos agendados para os dias 19 e 26 de junho. A CBF ainda vai oficializar os horários das partidas.

 

Recém-chegado, o técnico Jorginho acompanhou a partida de longe, dos camarotes do estádio, mas conversou com os jogadores no vestiário antes do jogo. Quem dirigiu o time à borda do campo foi o auxiliar Daniel Azambuja.


Nos primeiros 45 minutos, o novo comandante do Vovô viu um elenco sem inspiração errar muitos passes, falhar no passe final e não concretizar nenhuma finalização certa a gol. O CRB também não impôs muito perigo e foi ineficiente nas tentativas de encaixe de contra-ataque.


O Ceará voltou com outra postura para o 2º tempo, com mais volume ofensivo, tocando a bola com velocidade.

A partida ganhou em intensidade. Mas um vacilo da zaga quase colocou tudo a perder.


Aos 18 minutos, aproveitando um passe errado na defesa alvinegra, Neto Baiano partiu sozinho e acabou derrubado por Luiz Otávio. O árbitro marcou pênalti, mas, após ouvir o auxiliar e ser pressionado pelos jogadores do Vovô, reconsiderou sua decisão e marcou falta fora da área. Na sequência, expulsou Luiz Otávio, deixando o Ceará com um a menos.


Com novas peças em campo após as três substituições, o técnico regatiano Júnior Rocha mandou o seu time ao ataque, tentando buscar uma bola para garantir a classificação.


Fechado, o Ceará viu o CRB crescer na partida e dominar o jogo por completo. Nos acréscimos, o time alagoano teve duas grandes chances, com Rafael Costa, de cabeça, e Mazola, em chute cara a cara defendido por Everson.


Após o sufoco, alívio: fim de jogo e Ceará classificado. Mas nada de paz. Revoltada com a atuação do time, a torcida gritou ao fim do jogo “time sem vergonha”.


O Ceará volta suas atenções agora para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 19h, novamente na Arena Castelão. O jogo deve marcar a estreia oficial de Jorginho no comando da equipe. 

 

O Ceará volta suas atenções agora para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 19h, no Castelão


MUDANÇA


JORGINHO


O novo técnico do Alvinegro, Jorginho, acompanhou ontem o jogo do time contra o CRB, no Castelão. Nos vestiários, cumprimentou os atletas, agora sob o seu comando. Jorginho estreia no domingo que vem, no Castelão, contra o Grêmio.

 

FICHA TÉCNICA


COPA DO NORDESTE 2018 0X0

 

Ceará


4-4-3: Everson; Arnaldo (Naldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Felipe Azevedo (Pio), Elton (Douglas Coutinho) e Wescley


Técnico: Daniel Azambuja


CRB


4-2-3-1: João Carlos; Diogo, Flávio Boaventura, Anderson Conceição (Rafael Costa) e Lucas; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Mazola) e Diego Rosa; Willians Santana (Leílson) e Neto Baiano Técnico: Júnior Rocha


Local - Castelão, em

Fortaleza-CE

Data - 23/5/2018

Horário - 19 horas

Árbitro - Mayron Frederico (MA)

Assistentes - Antônio Fernando de Sousa e Carlos André

Pereira (MA)

Cartões Amarelos - Ricardinho e Everson (Ceará); Edson Ratinho e Feijão (CRB)

Cartões Vermelhos - Luiz Otávio (Ceará) e Edson Mardem (CRB)

Renda - R$ 21.597

Público - 8.167
(420 não pagantes)

O que você achou desse conteúdo?