Logo O POVO+
Alvinegro pega o CRB para superar má fase e avançar no Nordestão
Esportes

Alvinegro pega o CRB para superar má fase e avançar no Nordestão

Confronto decisivo pressionado pela torcida diante da sequência de sete jogos sem vencer, o Ceará enfrenta hoje o CRB pelas quartas de final da copa do Nordeste. Empate de até 2 a 2 classifica o Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Sob clima turbulento, o Ceará entra em campo hoje, às 19 horas, no Castelão, para enfrentar o CRB no segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Nos últimos três dias, a rotina do clube foi movimentada, com a demissão de Marcelo Chamusca, protestos no aeroporto e na sede do Vovô e a chegada de Jorginho para assumir o comando técnico da equipe.


O Alvinegro de Poraganbuçu garante a classificação para a semifinal por empate de até 2 a 2. Na partida de ida, em Maceió, o time arrancou a igualdade no placar de 3 a 3. Quem avançar encara o Bahia.

 

Para não aumentar ainda mais a pressão, os jogadores precisam superar a péssima fase de sete jogos sem vencer na Série A. A torcida alvinegra está sedenta por vitórias e impaciente com o desempenho do clube dentro de campo. Ontem, torcedores protestaram do lado de fora do estádio Carlos Alencar Pinto, com cartazes e gritos de ordem pedindo raça aos atletas e reforços para a diretoria.


Apesar do momento ruim, a mudança de técnico pode ter efeito motivador no elenco e dar resultado imediato no gramado.

O próprio presidente Robinson de Castro confia que a chegada de Jorginho vai dar uma “oxigenada nas ideias, animar aqueles que não estavam jogando e criar novas oportunidades”.

[QUOTE1]

O novo treinador, que conheceu ontem o elenco e as estruturas do clube, ainda não comandará o time, mas estará no Castelão acompanhando o confronto decisivo.


Portanto, quem entrar em campo contra o CRB terá a chance de ganhar pontos com o comandante. Daniel Azambuja, auxiliar permanente do Vovô, será o técnico no embate de logo mais.


Destaque positivo nesta fase de seca de vitórias, o meia-atacante Wescley acredita que o confronto também é uma oportunidade de retomar a confiança do torcedor. “Eles (CRB) devem vir jogar contra a gente imaginando que a torcida vai nos pressionar. Temos que ter maturidade e paciência”, afirmou.


O treino de ontem foi fechado, mas a escalação do Alvinegro não deve apresentar surpresas. A expectativa é de que a base utilizada por Marcelo Chamusca esteja em campo. O lateral-direito Samuel Xavier e os atacantes Hyuri e Éder Luís, contratados para a Série A, não podem jogar a Copa do Nordeste, pois chegaram ao clube após o encerramento do período de inscrições da competição.


O CRB, do técnico Júnior Rocha, terá mudanças no setor defensivo. Na lateral-esquerda, Diego foi expulso na partida de ida após falta em Elton e o volante Lucas é o mais cotado para a vaga aberta. Com isso, Feijão entrará no meio de campo.

A dupla de zaga deve ser Anderson Conceição e Flávio Boaventura, que não jogaram no primeiro embate. (Lucas Mota)

 

MÁ FASE


O Ceará está há mais de um mês sem vencer. Neste período, foram três derrotas e quatro empates.

A equipe é a penúltima colocada da Série A

 

FICHA TÉCNICA


NORDESTÃO


Ceará


4-3-3: Everson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Felipe Azevedo, Elton e Wescley. Técnico: Daniel Azambuja

 

CRB


4-2-3-1: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Lucas; Willians Fernandes, Tinga, Ratinho e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano.


Técnico: Júnior Rocha.

Local: Castelão

Data: 23/05/2018

Horário: 19 horas

Árbitro: Mayron
Frederico (MA)


Assistentes: Antônio Fernando de Sousa e Carlos André Pereira (MA)


Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Esporte Interativo

 

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?