Logo O POVO+
Ceni conta com reforço para jogo de sábado no Castelão
Esportes

Ceni conta com reforço para jogo de sábado no Castelão

Disputa por vaga com regularização de Marcinho, Rogério Ceni ganha mais uma opção para montar o ataque titular
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Quando a fase é boa, tudo parece conspirar a favor. Que o diga Rogério Ceni. Com o time vivendo o melhor momento na temporada, embalado pela campanha invicta e de liderança tranquila na Série B, o treinador ganhou mais uma opção.


Último reforço a chegar no Leão, contratado do Internacional, o atacante Marcinho ganhou condição de jogo ontem. Regularizado, o jogador pode fazer sua estreia sábado contra o Sampaio Corrêa, às 16h30min, na Arena Castelão, pela 8ª rodada da Segundona.
 

Com Marcinho, Ceni agora conta com todo o elenco à disposição. Isso porque também poderá ter o retorno do volante Derley, que ficou fora do jogo contra o Criciúma, por conta de um corte no tornozelo, além do atacante Minho, recém-chegado, que aguarda uma oportunidade na equipe.
 

A chegada de Marcinho, em especial, aquece a disputa por uma vaga no ataque. Contratado para substituir Osvaldo, então titular do ataque e que deixou o Leão para jogar no futebol tailandês, Marcinho terá vida difícil para buscar espaço no time.

Da linha ofensiva do Leão, nomes como Edinho, Dodô e Gustavo são peças quase intocáveis no esquema de Ceni. Com isso, Marcinho brigaria diretamente por uma vaga com Marlon, que herdou a vaga de Osvaldo. Minho corre por fora na disputa, que tem ainda Wesley, Wallace e Wilson correndo por fora.

Mas a regularização de Marcinho não foi a única boa notícia que o Fortaleza teve ontem. Depois de ficar ausente dos primeiros dois treinos da semana, com dores no púbis (região próxima à virilha), o meia Jean Patrick voltou a treinar com o restante do elenco, na atividade realizada no período da tarde, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
 

Recuperado das dores que o incomodavam, o jogador fica à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo de sábado.
Para além da contusão, o jogador teve uma semana agitada, após ver seu nome ligado a uma possível sondagem do futebol árabe. A diretoria do Fortaleza foi taxativa ao negar ter recebido qualquer proposta e revelou que o atleta só deixaria o clube em caso de pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 7,4 milhões.
 

Ceni ainda não deu pistas sobre o time que pretende mandar a campo no sábado. Adepto do suspense, o treinador deve realizar pelo menos um coletivo, mas de portões fechados, sem a presença da imprensa.

VEJA MAIS: FORTALEZA - A FORÇA DA MELHOR DEFESA DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #19

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?