Logo O POVO+
Driblador, Edinho é destaque no Fortaleza
Esportes

Driblador, Edinho é destaque no Fortaleza

Destaque atacante Edinho tem sido peça fundamental do Fortaleza no início da série B do brasileiro. Desempenho do ponta direita é atestado pelos bons números em campo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Escalado na ponta direita, o atacante Edinho vem sendo o destaque do Fortaleza na Série B do Brasileiro. Ele foi o melhor jogador em campo nas partidas do Leão contra Guarani e Boa Esporte. Veloz, driblador e bom de jogo coletivo, a cria da base tricolor, hoje com 23 anos, mostra que seu repatriamento foi um acerto da diretoria.

[SAIBAMAIS]
O retorno dele para o Pici foi com status de titular, mas uma contusão na pré-temporada o tirou da estreia.
 

O substituto, Léo Natel, foi bem, e a oportunidade do atual camisa sete chegou apenas na sétima rodada — Edinho foi titular na quarta rodada, mas o time que enfrentou o Horizonte era considerado todo reserva.
 

Uma vez titular, Edinho fechou espaço para a concorrência interna, mas é no  Brasileiro que a estrela dele vem brilhando forte. É impossível contestar o preparo físico do atleta em dois jogos, já que atuou por 175 minutos com intensidade, sempre próximo da grande área adversária pelo lado direito, como demarcam os mapas de calor.

Ele é o segundo maior driblador do Fortaleza e o sexto que mais finta na Série B até aqui (66,7% de aproveitamento), podendo ser decisivo numa jogada individual. Tem uma média de 21 passes certos por partida, número bom para quem atua da intermediária ofensiva para frente, onde a marcação é mais forte.

O gol que marcou contra o Boa, na última partida, coloca o atleta em pé de igualdade na Série B com Gustavo, artilheiro do Leão e do Brasil, e abre cedo uma opção para diminuir a “gustavodependência” do ataque tricolor. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?