VERSÃO IMPRESSA

Palmeiras derrota Internacional por 1 a 0 e espanta má fase

Sem brilho. Palmeiras derrota o Internacional por 1 a 0 no Pacaembu, com gol do meia-atacante Dudu, e encerra uma sequência de jogos sem vitória

01:30 | 23/04/2018

[FOTO1] 

O Palmeiras entrou em campo, na tarde de ontem, contra o Internacional pressionado após uma série de três jogos sem vitória. No Pacaembu, o triunfo por 1 a 0 pela 2ª rodada do Brasileiro dá um refresco ao Verdão após a perda do Paulista para o Corinthians e os empates com Boca Juniors, na Libertadores, e Botafogo na estreia pela Série A. Com o resultado, o Verdão chega a quatro pontos, ocupando a parte de cima da tabela. O Inter estaciona nos três, nas posições intermediárias.


A partida, fraca tecnicamente e de poucos lances bonitos, rendeu pelo menos o primeiro resultado positivo do time na competição e mais tranquilidade para os próximos dias.


O Palmeiras errou muitos passes no começo da partida e levou dois grandes sustos — Jailson salvou ambos. A resposta do Palmeiras foi tentar prender a bola no campo de ataque e aguardar algum momento mais inspirado para tentar definir.


A espera rendeu um jogo monótono e impaciência da torcida até, aos 39 minutos, um lance ajudar. Diogo Barbosa recebeu de Lucas Lima e ficou livre pela esquerda para cruzar para o baixinho Dudu (1,66 metro) desviar de cabeça e marcar o único gol do jogo.


O 2º tempo começou com roteiro parecido. O Inter pressionou e avançou o time. A ousadia gaúcha deu espaço para o Palmeiras arriscar contra-ataques e conseguir chegadas perigosas.


Nos minutos finais, o Palmeiras se segurou para conseguir um resultado mais importante pelo impacto no ambiente e por encerrar o jejum do que pelo exemplo de atuação.

das agências

 

EM ALTA

O Fluminense conquistou uma vitória heroica, a primeira no Brasileiro, ontem. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do 1º tempo - o lateral-direito Gilberto foi expulso -, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS