VERSÃO IMPRESSA

Liverpool e Roma abrem disputa das semifinais da Liga dos Campeões

Champions com Liverpool x Roma, semifinal da liga dos campeões começa hoje em duelo entre times que surpreenderam. Outra disputa por vaga na final, amanhã, será entre poderosos real e Bayern

01:30 | 24/04/2018
[FOTO1]

Liverpool e Roma abrem hoje, às 15h45min (horário de Brasília), no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time da casa não chegava a esta fase havia 10 anos; o visitante não a alcançava fazia 34, desde a época de Paulo Roberto Falcão. Amanhã, a outra semifinal é entre times mais poderosos no momento: Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam em um clássico que soma 17 títulos europeus. Os canais Globo, Band e Esporte Interativo transmitem as partidas ao vivo.


O duelo de hoje será de dois times que foram capazes de eliminar Manchester City e Barcelona, dominadores nos campeonatos Inglês e Espanhol. Os Reds do técnico alemão Jürgen Klopp encerraram o sonho europeu do City de Pep Guardiola com duas vitórias contundentes, lideradas por um Mohamed Salah em grande forma.


O egípcio marcou dois gols na eliminatória, sendo 41 em todas as competições nesta temporada. Salah, que chegou ao time inglês justamente vendido pela Roma, acabou de receber o prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra pela associação de jogadores da Premier League.


O Liverpool, cinco vezes campeão da Europa, chega pela primeira vez às semifinais desde a temporada 2007-2008, enquanto a Roma só esteve presente nesta fase da competição em 1984, quando avançou à final para depois perder o título para os Reds.


O time do norte da Inglaterra tem o melhor ataque da Champions com 33 gols, um recorde para o time britânico.


A Roma também chega para o duelo com esperanças, depois de reverter goleada sofrida por 4 a 1 para o Barcelona com um 3 a 0 em casa, no Estádio Olímpico. O resultado aumenta as esperanças de uma equipe até então desacreditada.


“Devemos sonhar com Kiev (final). Por que não acreditar em algo mais depois de um jogo assim?”, disse o técnico Eusebio Di Francesco após eliminar o Barça.

[QUOTE1] 

Amanhã, Bayern de Munique e Real Madrid se encontram nas semifinais, após o último duelo entre as duas equipes nas quartas de final em 2017 ter tido triunfo espanhol (2 a 1 e 4 a 2).

 

Após sofrer até o último minuto contra a Juventus para conseguir a classificação com pênalti convertido por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid está a dois passos de seguir escrevendo sua incrível história na Europa.


A equipe merengue conquistou de maneira consecutiva os últimos dois títulos, sendo três nos últimos quatro anos. São 12 “orelhudas”, nome para a taça da competição, na sala de conquistas do clube espanhol.


Além disso, o time conta com um Cristiano Ronaldo em excelente fase: marcou 22 vezes nos últimos 12 jogos. A maré está favorável para a equipe levantar o tricampeonato seguido.


Porém, do outro lado está o gigante alemão que já conquistou a Bundesliga por antecipação e está na final da Copa da Alemanha. O Bayern de Munique sonha em repetir a tríplice coroa conquistada em 2013, também com o atual técnico Jupp Heynckes no comando.


O jogo de volta entre Real e Bayern de Munique está marcado para 1º de maio. A Roma recebe o Liverpool na volta da semifinal no dia seguinte.


A final será no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. 

 

(AFP)

 

RESULTADOS

 

SÉRIE D


Imperatriz 0x0 América-RN

Americano-RJ 2x2 Novorizontino

 

CAMPEONATO INGLÊS

Everton 1x0 Newcastle

 

CAMPEONATO ITALIANO

Genoa 3x1 Hellas Verona

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS