Logo O POVO+
Com atuação consistente, Fortaleza tem 100% de aproveitamento na série B
Esportes

Com atuação consistente, Fortaleza tem 100% de aproveitamento na série B

Campeonato brasileiro com atuação consistente, Fortaleza vence o boa esporte fora de casa por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na série B. Tricolor volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação consciente e que demonstrou superioridade sobre o adversário, o Tricolor venceu o Boa Esporte ontem, por 2 a 0, no Estádio Municipal de Varginha, e obteve seu segundo triunfo em duas rodadas.


O resultado coroa a evolução da equipe do técnico Rogério Ceni. Depois que passou a atuar no esquema 4-3-3, abrindo mão dos três zagueiros e três volantes, o treinador viu sua equipe muito mais fluida e dinâmica em campo.

 

Hoje, o Fortaleza de Rogério Ceni é um time que já mostra clara evolução, não ficando dependente apenas dos gols marcados por Gustavo.

 

Essa foi a primeira vez que o Tricolor atuou fora do Estado em 2018, mas parecia que jogava em casa. Durante os 90 minutos, o Fortaleza foi superior ao Boa, esteve muito mais consciente e o resultado traduziu o que foi a peleja.


A primeira boa chance do Leão do Pici ocorreu logo aos 7 minutos, em ótima jogada de Edinho pela direita. Ele cruzou na medida para Gustavo, que recebeu livre na área mas mandou por cima.


A jogada foi o prenúncio do que seria o primeiro tempo: o Tricolor com maior posse de bola (61%), mais troca de passes (184 passes certos, contra 88 do Boa) e finalizações (5 contra 3 do rival).


Porém, apesar do maior volume, faltava ao Fortaleza a criação de oportunidades mais contundentes e afinar a pontaria. Ajustando isso, a vitória viria como consequência. Foi o que ocorreu na segunda etapa.


Em cabeçada de Jean Patrick, a bola bateu no braço de Christiano e o árbitro marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou e abriu o placar.


O time da casa teve a chance do empate aos 26 minutos, em pênalti que não ocorreu, mas a arbitragem marcou, só que Alyson cobrou por cima do gol e desperdiçou.


O lance foi uma ducha de água fria para o Boa, que levou o golpe final aos 35 minutos.


Edinho, que já havia sido o destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani e novamente era a melhor peça ofensiva do Tricolor, marcou seu primeiro gol no campeonato e selou o placar final.


O resultado premiou a equipe que teve mais posse de bola (54% x 46%), trocou mais passes (317 contra 214 do time da casa) e teve mais eficiência nas finalizações.


Agora, o Fortaleza volta as atenções para o CRB, adversário da próxima terça-feira, 24, às 21h30min, no Castelão.

 

FICHA TÉCNICA

 

SÉRIE B 0 X 2


Boa Esporte


4-5-1: Fabrício; Caíque, Gustavo, Arthur e Christianno; William Schuster (Genesis), Amaral, Machado (Douglas Baggio), Jhon Cley e Alyson; William Barbio (Yogor Catatau)


Técnico: Sidney Moraes

 

Fortaleza


4-3-3: Matheus Inácio; Tinga, Diego Jussani, Adalberto (Ligger) e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick e Dodô; Edinho (Leonan), Osvaldo (Léo Natel) e Gustavo


Técnico: Rogério Ceni


GOLS

11min/2T - Bruno Melo cobra pênalti no canto direito do goleiro, rasteiro e com força, abrindo o placar.

35min/2T -Após escanteio, Edinho fica com a sobra, invade a área e chuta cruzado de perna direita para marcar.

 

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha-BH


Data: 17/4/2018


Árbitro: Roger Goulart (RS)


Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)


Cartões Amarelos: Gustavo Geladeira (BOA), Caíque (BOA), Bruno Melo (FOR), Matheus Inácio (FOR) e Tinga (FOR)


Público e Renda: Não divulgados até o fechamento desta edição.

O que você achou desse conteúdo?