PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza treina no CT do São Paulo para encarar Boa Esporte

Opções com retornos e uma interrogação entre os relacionados, time do fortaleza embarcou para São Paulo, onde encerra hoje preparação para jogo contra o Boa

01:30 | 16/04/2018
ZAGUEIRO LIGGER volta a ser opção para Rogério Ceni, após cumprir protocolo do DM MATEUS DANTAS
ZAGUEIRO LIGGER volta a ser opção para Rogério Ceni, após cumprir protocolo do DM MATEUS DANTAS

No treino que vai comandar hoje pela manhã, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, se sentirá bem à vontade. É que o elenco tricolor encerra a preparação para o jogo de amanhã contra o BOA Esporte-MG no Centro de Treinamento do São Paulo, local onde o ex-goleiro passou a maior parte da vida.

Depois do treino, o time almoça e encara uma viagem de ônibus que dura quatro horas para Varginha, interior de Minas Gerais, onde concentra para a partida de amanhã.

Ceni deve comandar um trabalho leve, já que fez treino de apronto no Pici ontem pela manhã, quando definiu os vinte convocados para o duelo da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

&nsbp;

Dentre as novidades da lista estão os retornos do zagueiro Ligger, que ficou de fora da estreia na Segundona para cumprir protocolo de recuperação do departamento médico — reflexo ainda da cabeçada que o tirou de campo de ambulância na final do Campeonato Cearense — e do lateral esquerdo Leonan, que treinou normalmente com todo o grupo.

Enquanto isso, o goleiro Marcelo Boeck e o volante Anderson Uchôa seguem de for, ambos por contusão. O primeiro se recupera de uma abertura no músculo da coxa direita de profundidade 1,5 cm e trabalhou à parte ontem, enquanto o outro há 17 dias sofre com uma fascite plantar (dores na sola do pé).

Ficaram de fora da relação também o meia Alan Mineiro, que aguarda negociação de seu empresário com a diretoria para deixar o Pici e o meia atacante Alípio, o que causou estranheza. Peça constante pelo menos no banco de reservas, há uma especulação de que o jogador poderia acompanhar Alan Mineiro rumo ao CRB-AL. A diretoria do Fortaleza não quis comentar sobre o assunto.

A partida contra o BOA está marcada para o Estádio Municipal de Varginha, às 19h30min de amanhã, exatamente quatro dias depois do Leão largar com vitória sobre o Guarani. Acostumado com mais tempo entre os jogos no Estadual, o goleiro Matheus Inácio reclamou do espaçamento na Segundona.

“É um tempo muito curto, mas nós acabamos nos acostumando porque o futebol brasileiro é assim. Temos uma estrutura boa de trabalho e dá tempo de se recuperar. O Rogério junto com a comissão sabe bem o que fazer pra todo mundo chegar zerado”.

BRENNO REBOUçAS