VERSÃO IMPRESSA

Fase decisiva da NBA começa hoje

01:30 | 14/04/2018

 

Com o futuro MVP James Harden e o futuro Hall da Fama Chris Paul, o Rockets é o time com mais armas para desbancar os Warriors na briga pelo título. Antes 100% ofensivo, tem consistência defensiva – daí ter a melhor campanha da temporada. Os jovens Timberwolves têm um time melhor do que a campanha dá a entender.


Aposta: Rockets, em 5 jogos
Jogo 1: amanhã, às 22 horas (SporTV 2)

OKLAHOMA CITY THUNDER (4º) X UTAH JAZZ (5º)


Talvez o confronto mais equilibrado dos playoffs. Melhor time defensivo do ano, o Utah precisa melhorar o poderio ofensivo para vencer o irregular OKC. A vantagem do Thunder é a experiência de Russell Westbrook e Paul George. Será que o pivô Rudy Gobert e o ala-armador novato Donovan Mitchell conseguem se impor?


Aposta: Thunder, em 7 jogos
Jogo 1: amanhã, às 19h30min (SporTV 2)

PORTLAND TRAIL BLAZERS (3º) X NEW ORLEANS PELICANS (6º)


De um lado, o armador Damian Lillard. Do outro, o pivô Anthony Davis. O fator decisivo pode acabar sendo o ala Nikola Mirotic, que o Pelicans contratou no fim do prazo para trocas. O Trail Blazers, no entanto, tem vantagem no equilíbrio defensivo e no mando de quadra.


Aposta: Trail Blazers, em 6 jogos
Jogo 1: hoje, às 23h30min
horas (ESPN)

GOLDEN STATE WARRIORS (2º) X SAN ANTONIO SPURS (7º)


Caso o armador Steph Curry e o ala Kawhi Leonard fossem à quadra por Warriors e Spurs respectivamente, esse seria o grande confronto da primeira rodada dos playoffs. Sem eles, perdemos todos. O trio Durant, Green e Thompson dá uma clara vantagem ao Golden State, que segue favorito ao título quando Curry retornar.
Aposta: Warriors, em 6 jogos
Jogo 1: hoje, às 16 horas (ESPN)

CONFERÊNCIA LESTE
TORONTO RAPTORS (1º) X WASHINGTON WIZARDS (8º)


Com dois all-stars (Kyle Lowry e De Mar DeRozan) e um banco recheado de opções, os Raptors são o time com mais possibilidades em quadra. Os Wizards, por outro lado, foram decepcionantes o ano inteiro. A presença de John Wall, Bradley Beal e Otto Porter, no entanto, garantem o jogo duro.


Aposta: Raptors, em 6 jogos
Jogo 1: hoje, às 18h30min (ESPN)

CLEVELAND CAVALIERS (4º) X INDIANA PACERS (5º)


Enfraquecido após a saída de Kyrie Irving. Reformulado após uma temporada regular abaixo da crítica. Os Cavaliers ameaçam não ter força para chegar às finais. Só que existe Lebron James, finalista da NBA em sete temporadas consecutivas. Os surpreendentes Pacers, de Victor Oladipo, não parecem ser páreo para o time do melhor jogador do mundo.


Aposta: Cavaliers, em 5 jogos
Jogo 1: amanhã, às 16h30min (SporTV 3)

PHILADELPHIA 76ERS (3º) X MIAMI HEAT (6º)


Um time jovem e já cheio de estrelas contra um equilibrado e sem qualquer astro. Os 76ers vêm de 16 vitórias consecutivas e embalados pelo novato Bem Simmons e pelo dominante Joel Embiid. Caso o pivô volte 100%, o Heat tem pouca chance no confronto, mas Goran Dragic, Hassan Whiteside e Dwayne Wade são sempre encardidos.


Aposta: 76ers, em 6 jogos
Jogo 1: hoje, às 21 horas (ESPN)

BOSTON CELTICS (2º) X MILWALKEE BUCKS (7º)


Sem Gordon Wayward desde o início da temporada e agora sem Kyrie Irving, os Celtics chegam aos playoffs desfalcados. O elenco, no entanto, segue forte com Jaylen Brown, Jayson Tatum e Al Horford. O problema é que do outro lado há o ala grego Giannis Antetokounmpo, um dos maiores talentos do mundo. O confronto tem uma boa chance de surpresa.


Aposta: Bucks, em 7 jogos
Jogo 1: amanhã, às 14 horas 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS