Logo O POVO+
Expectativas a 50 dias da abertura da Copa do Mundo
Esportes

Expectativas a 50 dias da abertura da Copa do Mundo

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Daqui a exatos 50 dias, os olhares de todo o planeta se voltarão para o Estádio Luzhniki, em Moscou. Às 12 horas (horário de Brasília) do dia 14 de junho chegará ao fim a expectativa pelo início a Copa do Mundo, que em 2018 terá Rússia e Arábia Saudita fazendo o duelo de abertura. A contagem regressiva, antes longa, parece caminhar a passos mais rápidos.
 

Mas, um mês antes do Mundial, o Brasil tem uma data importante. Tite realizará a convocação no dia 14 de maio, mas 16 jogadores já foram confirmados anteriormente. São os goleiros Alisson e Ederson; laterais Daniel Alves e Marcelo; zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva; volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho; meias Renato Augusto, Phillipe Coutinho e William; atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
 

O tempo até lá é o momento para os atletas que ainda brigam por uma vaga mostrarem merecer uma das sete vagas restantes na delegação que brigará pelo hexacampeonato.
 

A expectativa é de que o Mundial deste ano seja o da redenção e recuperação do respeito após o vexatório 7 a 1 na Copa de 2014.
 

Ânimo pra isso não falta. Sob o comando de Tite, a seleção brasileira se classificou com sobras nas Eliminatórias Sul-Americanas, de forma invicta, e vem embalada por um modelo de jogo bem definido. Incluindo jogos oficiais e amistosos, são 19 partidas, com 15 vitórias, três empates e somente uma derrota. (André Almeida)

 

OBSERVAÇÃO


Comissão técnica da seleção brasileira observará atletas em ação por seus clubes até 2 de maio. 

O que você achou desse conteúdo?