VERSÃO IMPRESSA

Com gol de Gustavo no finalzinho, Leão estreia com vitória na Série B

Estreia com direito a gol de falta de Gustavo no último minuto da partida, o Fortaleza bateu o Guarani na estreia da série B do campeonato brasileiro. Artilheiro da temporada, jogador comemorou com Ceni

01:30 | 14/04/2018

[FOTO1]
Artilheiro do Brasil na temporada, o atacante Gustavo fez o Fortaleza sair de campo vitorioso, ontem, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa nove do Leão acertou cobrança de falta no último minuto de jogo e sacramentou um 2 a 1 sobre o Guarani, que já contava com o primeiro ponto fora de casa.


Parecia que a noite não era dele, mas artilheiro só deixa de ser perigoso quando o jogo termina. Antes de marcar, Gustavo tinha tentado várias vezes em cabeçadas, porém sem sucesso.Também chegou atrasado para desviar para a rede por pelo menos três vezes.


Quando Derley foi derrubado, já aos 49 minutos do segundo tempo, Gustavo pegou a bola, ajeitou e mediu os passos até ela. Na comemoração, correu direto para o técnico Rogério Ceni e pulou sobre o comandante. “Ele ajustou o meu corpo para a batida e disse que eu ia fazer o gol da vitória”, explicou na saída.

Apesar de ter roubado a cena e se tornado protagonista, Gustavo nem de longe foi o melhor da partida. Edinho foi o mais notável nos 89 minutos. Veloz, criando jogadas individuais e construindo tabelas, deu trabalho para a defesa do Guarani.

Aliás, foi de uma jogada dele que nasceu o primeiro gol do Fortaleza. Na entrada da área, rolou para Jean Patrick, que deu leve toque para Tinga. O lateral direito puxou a bola para a perna esquerda e chutou forte.


Pelo volume de jogo apresentado, a vitória deveria ter acontecido sem sofrimento. Jogando por uma bola, o Bugre pouco incomodou na segunda etapa. O único gol que marcou saiu de bola parada, aos 20.

Após cobrança de escanteio, Caíque desviou de cabeça, Matheus Inácio bateu roupa e Bortoluzo completou.


No fim das contas, o resultado foi o mais importante, mas a partida também deixa alguns alertas. No primeiro tempo, mesmo com ampla posse de bola, o Leão teve dificuldades de criar jogadas, tanto que finalizou apenas duas vezes. A busca por Gustavo na grande área continua sendo exagerada.


Ao fim da partida, Ceni entrou em campo e cumprimentou os jogadores, que só deixaram o campo após saudar a torcida. “Série B é isso, nem sempre vai ser jogo bonito. Vai ser assim, gol no último minuto, jogo sofrido, mas o que importa é sair com a vitória”, resumiu Derley.


Enquanto os jogadores festejavam o resultado, o meia Alan Mineiro deixou o gramado se despedindo do clube. Em entrevista à Rádio Cidade, o jogador disse que esse foi seu último jogo com a camisa do Fortaleza. O executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, desaprovou a declaração do atleta e disse que vai conversar com ele internamente. (Brenno Rebouças)  

 

FICHA TÉCNICA

 

SÉRIE B 2018


Fortaleza

Técnico: Rogério Ceni
4-3-3: Matheus Inácio, Tinga, Diego Jussani, Adalberto, Bruno Melo; Derley, Jean Patrick (Wallace) e Alan Mineiro (Dodô); Edinho, Gustavo e Osvaldo

Guarani
Técnico: Umberto Louzer
4-4-2: Bruno Brigido; Lenon, Maia, Anderson e Marcílio; Denner (Luan), Ricardinho e Rondinelly; Kevin (Serafim), Caíque e Pedro Bortoluzo (Edon Silva)


Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 13/4/2018
Horário: 19h15min
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Philipe Maia, Marcílio, Bruno Brígido, Ricardinho (GUA) Fabinho (FOR)
Público: 12.814 presentes (11.839 pagantes)
Renda: R$ 90.594 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS