Logo O POVO+
Basquete Cearense enfrenta o Paulistano fora de casa
Esportes

Basquete Cearense enfrenta o Paulistano fora de casa

Basquete depois de vencer o paulistano no primeiro jogo das quartas de final, basquete cearense volta às quadras, agora fora na casa do adversário
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Basquete Cearense já se encontra em São Paulo, onde disputará as próximas duas partidas da melhor de cinco dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB).


Após vencer o Paulistano por 72 a 67 no primeiro jogo das quartas de final, na última segunda-feira, 16, a equipe volta as suas atenções para o confronto que acontece hoje, às 19 horas, no Ginásio Antônio Prado Júnior.


Em caso de nova vitória, o Carcará abrirá 2 a 0 na disputa e ficará precisando de mais um triunfo para garantir a inédita classificação às semifinais do NBB.


O time cearense entrará em quadra embalado pelo ótimo momento que vive na competição, já que vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas.


Para o ala-pivô Felipe Ribeiro, vencer diante da torcida foi fundamental no início da série. “Ainda tem muita coisa para acontecer, mas estamos preparados para essa quarta de final. Essa é a melhor equipe do Paulistano, sabemos da capacidade deles de reverter o resultado e encaramos como um grande desafio. Estamos bem e focados, com jogadores fazendo excelentes partidas”, afirmou Felipe.


Apesar de estar em vantagem na disputa, Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, destaca que é preciso foco e muita concentração para vencer o Paulistano fora de casa.


“Vamos enfrentá-los da mesma forma, independentemente de ser em casa ou não, série de playoffs é diferente. Estudamos bastante o adversário e nos baseamos nisso para fazer nosso jogo”, disse o comandante.

 

O Carcará tem a difícil missão de vencer o rival em seus domínios. Nesta edição do NBB, o oponente venceu os 14 confrontos em que disputou em casa.

 

O pivô Leozão acredita na força do grupo e pede cautela na partida. “Temos que prestar ainda mais atenção nos próximos jogos para fazer uma defesa melhor na casa deles. Vamos acertar alguns detalhes para entrarmos em quadra ainda mais fortalecidos”, conta o jogador.


Para o confronto, o time cearense não poderá contar com o armador Pulinho Boracini.


Um dos destaques do time na temporada, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no primeiro duelo das quartas de final.


O tempo mínimo de recuperação é de no mínimo oito meses, portanto, o jogador só voltará a atuar no ano que vem.


O Carcará largou em vantagem na série e pode definir a sua classificação nas duas partidas que fará fora de casa. Caso seja necessário, o quarto jogo será em Fortaleza e a grande decisão em São Paulo, com datas e horários a serem definidos.


Independentemente do resultado de hoje, é certo que haverá o jogo 3 no próximo domingo, 22, às 11 horas, no mesmo local da partida de hoje.

 

ISRAEL GOMES

esportes@opovo.com.br
O que você achou desse conteúdo?