Logo O POVO+
Afastado dos gramados, Derley já pode estrear
Esportes

Afastado dos gramados, Derley já pode estrear

| LIBERADO | após ter restante da pena de 180 dias convertida em atividades de interesse social, volante Derley finalmente pode estrear com a camisa do Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

O Fortaleza ganhou mais um reforço para a disputa do Campeonato Cearense, mesmo com o período de inscrição de novos atletas tendo chegado ao fim na última sexta-feria. É que o volante Derley, regularizado desde o início da temporada, teve o restante da pena que cumpre convertido em medidas de interesse social e por isso está liberado para voltar aos gramados.
 

No elenco do Leão desde janeiro, o jogador aguardava a passagem dos 180 dias de suspensão que lhe foram impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma cabeçada dada por ele no árbitro Thiago Peixoto/SP, quando ainda vestia a camisa do Santa Cruz-PE, em partida contra o Náutico, na Série B do Brasileiro de 2017.

Derley cumpriu dois terços da pena (120 dias), e o Fortaleza já havia tentado em fevereiro converter os demais dias em serviços sociais, mas o presidente do STJD, Ronaldo Botelho, havia negado. Um pedido de reconsideração foi feito ao mesmo juiz, que decidiu aceitar.

A conversão, no entanto, implicou numa multa de R$ 60 mil, que serão doados a oito instituições de caridade. Ontem Derley chegou ao 122º dia de pena cumprida, ou seja, a parte convertida corresponde a 58 dias.


No Fortaleza, Derley não estava recebendo o valor integral do salário acertado em contrato, mas apenas uma ajuda de custo, vez que não poderia ser utilizado. Ele vai disputar posição com Anderson Uchôa e Felipe, que atualmente fazem o papel de primeiro volante na equipe tricolor, mas pode atuar também mais avançado, como segundo volante ou até mesmo meio-campista.
 

Se quiser, Ceni pode promover a estreia do atleta na quinta, contra o Ferroviário.
 

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a liberação do jogador. “No dia a dia ele se mostra um cara correto, tranquilo, não teve problema com ninguém, então acho que foi um ato pontual. Errou, está sendo punido, mas já está na hora de liberá-lo porque a lição foi aprendida”, disse. 

O que você achou desse conteúdo?