VERSÃO IMPRESSA

Leão perdido na floresta

| CAMPEONATO CEARENSE | Na pior atuação em 2018, fortaleza perde por 1 a 0 para o Floresta, que assume a liderança do estadual e encaminha classificação à semifinal

01:30 | 15/03/2018

[FOTO1]
Responsável por vencer o Fortaleza na final da Taça Fares Lopes no ano passado e tirar o Tricolor da Copa do Brasil 2018, o Floresta voltou a ser algoz dos leoninos. Ontem o Verdão da Vila venceu o Leão por 1 a 0, no estádio Domingão, em Horizonte, e deu grande passo rumo à vaga na semifinal do Cearense.


Com o resultado, o Floresta chega aos sete pontos e assume a liderança do Estadual, superando o Fortaleza, que também tem sete pontos, mas menor saldo de gols: dois contra três do Verdão.
 

A partida foi a pior do Fortaleza durante toda a temporada. O time do técnico Rogério Ceni mostrou nítida deficiência no preparo físico, o que é preocupante, levando em conta que o Tricolor só joga o Estadual, faz uma partida por semana e tem tempo para treinar.
 

Mesmo assim, fez um jogo de pouquíssima intensidade e incrível falta de criatividade.
 

Durante toda a peleja, o Fortaleza teve muita posse de bola e volume de jogo, mas uma dificuldade imensa em converter esse domínio em gols, embora tenha criado algumas chances.
[QUOTE1] 

Faltava alguém para organizar as ações ofensivas no time de Rogério Ceni, que insistia demais em uma única jogada: alçar bolas na área para Gustavo.
Na primeira oportunidade que teve, aos 17 minutos, o camisa 9 mandou pro gol, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Na segunda, aos 32 minutos, mesmo caído, quase marcou. Mauro fez boa defesa.
 

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Diego Jussani perdeu gol inacreditável na pequena área, chutando na trave, na melhor chance do primeiro tempo, que foi de dar sono.
 

Na etapa final, o Fortaleza voltou com Alan Mineiro no lugar de João Henrique. Mas a tentativa de qualificar o passe no meio de campo e tornar o time mais criativo não foi eficaz.
 

Quem se aproveitou disso foi o Floresta, que teve muita organização defensiva, entrega coletiva e competência para cumprir seu plano de jogo de ocupar os espaços e buscar um contra-ataque para marcar.
 

Na sequência, as melhores chances foram ainda do próprio Floresta, com  Paulo Vyctor colocando uma bola na trave e Edson Cariús quase marcando o segundo, exigindo grande defesa de Marcelo Boeck, que evitou que o vexame fosse maior.

 

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO CEARENSE 2018

 

Floresta
 

4-4-2: Mauro; Danrley, Regineudo, Edgar e Zé Carlos; Dim, Iago Emanuel, Bruno Ocara (Gabriel) e Wallace (Felipe Lacerda); Edson Cariús e Veraldo (Paulo Vyctor)
Técnico: Oliveira Canindé
 

Fortaleza
 

4-3-3: Boeck; Tinga, Jussani (Alípio), Adalberto e Bruno Melo; Pablo, Igor Henrique e João Henrique (Alan Mineiro); Osvaldo, Gustavo e Edinho (Wesley) Técnico:Rogério Ceni
GOL: 23min/2T - Em contra-ataque rápido, Walace parte livre pela esquerda de ataque e toca por baixo de Boeck.
Data: 14/3/2018
Local: estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Yuri Cunha
Cartões Amarelos: Edgar (FLO), Pablo (FOR) e Tinga (FOR)
Público pagante: 757
Renda: R$ 7.030 

 

TIME PG J V


1º Floresta 7 3 2 2º Fortaleza 7 4 2
3º Ceará 5 3 1
4º Uniclinic 2 3 0
5º Ferroviário 2 3 0
6º Iguatu 2 4 0
Classificados
para semifinais 

TAGS