VERSÃO IMPRESSA

Inter chama e meia Andrigo deixa o Vovô

01:30 | 24/03/2018

O meia Andrigo não é mais jogador do Ceará. O clube oficializou a saída do meia-atacante do elenco alvinegro na tarde de ontem, com um comunicado breve. “O Internacional, clube que detém os direitos federativos do atleta, solicitou formalmente seu retorno”, foi a justificativa apresentada. Ele deve voltar para Porto Alegre e de lá partir para o Sport-PE.
 

Há algumas semanas a saída de Andrigo já era dada como certa. O atleta será usado como moeda de troca para a ida de Rithely ao Internacional. Dirigentes do Leão da Ilha já tinham, inclusive, afirmado que o então meia-atacante alvinegro desembarcaria na sede do rubro-negro brevemente.
 

Até ontem, no entanto, a diretoria do Ceará negava que o Internacional tivesse feito algum contato pedindo devolução do atleta e o presidente do Vovô, Robinson de Castro, afirmava que Andrigo e seu empresário queriam a permanência dele em Porangabuçu.
 

Emprestado ao Ceará, Andrigo conquistou titularidade e jogou 16 partidas. Ao todo foram 1.120 minutos jogadores com a camisa alvinegra e seis gols marcados. No esquema do técnico Marcelo Chamusca, atuava pela ponta esquerda, mas não era raro trocar de lado com Felipe Azevedo, que geralmente fica na ponta direita.
 

Andrigo deixa o Ceará antes mesmo da disputa das semifinais do Campeonato Cearense. No domingo, 25, o Ceará encara o Uniclinic no PV, às 16 horas, pela ida desta fase. (Brenno Rebouças)

TAGS